ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Em Pauta

Nada de coelhinho. Páscoas bem diferentes no mundo

Mário Sérgio Lorenzetto | 01/04/2023 07:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

ESPANHA

A crucificação de Jesus é homenageada com a chamada "dança da morte" em algumas cidades da Catalunha. Durante a procissão, muitos se vestem com uma roupa de esqueleto e realizam danças macabras. Simbolizam o purgatório. São celebrações tão populares e famosas que pagam ingressos para assisti-las.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

FRANÇA

Tem muito ovo mas não é de chocolate. Em Bressiéres, uma confraria, denominada "Cavalheiros da Omelete Gigante", cozinha nessa época uma omelete com 15 mil ovos. O evento reúne cerca de 10 mil pessoas e tem danças, música e feira de artesanato.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

AUSTRALIA

Nada de coelhinho. Na Austrália, esse simpático animalzinho é "inimigo público número um". É que o coelho não é bem visto por lá desde o século XIX, quando foi levado da Inglaterra. Foi quando se tornou uma praga, ameaçando a sobrevivência de algumas espécies autóctones. Algo semelhante aos javalis no Brasil.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

GRÉCIA

Grande guerra de fogos de artifício. Em algumas cidades gregas, à meia-noite de domingo as igrejas ortodoxas "inimigas" Ágios Markos e Panagia Erithiane realizam uma batalha de fogos de artifício entre si, proporcionando um belo espetáculo de luzes e cores no céu. A igreja que conseguir acertar o sino da adversária é decretada vencedora.

Nos siga no Google Notícias