Nada de coelhinho. Páscoas bem diferentes no mundo
ESPANHA
A crucificação de Jesus é homenageada com a chamada "dança da morte" em algumas cidades da Catalunha. Durante a procissão, muitos se vestem com uma roupa de esqueleto e realizam danças macabras. Simbolizam o purgatório. São celebrações tão populares e famosas que pagam ingressos para assisti-las.
FRANÇA
Tem muito ovo mas não é de chocolate. Em Bressiéres, uma confraria, denominada "Cavalheiros da Omelete Gigante", cozinha nessa época uma omelete com 15 mil ovos. O evento reúne cerca de 10 mil pessoas e tem danças, música e feira de artesanato.
AUSTRALIA
Nada de coelhinho. Na Austrália, esse simpático animalzinho é "inimigo público número um". É que o coelho não é bem visto por lá desde o século XIX, quando foi levado da Inglaterra. Foi quando se tornou uma praga, ameaçando a sobrevivência de algumas espécies autóctones. Algo semelhante aos javalis no Brasil.
GRÉCIA
Grande guerra de fogos de artifício. Em algumas cidades gregas, à meia-noite de domingo as igrejas ortodoxas "inimigas" Ágios Markos e Panagia Erithiane realizam uma batalha de fogos de artifício entre si, proporcionando um belo espetáculo de luzes e cores no céu. A igreja que conseguir acertar o sino da adversária é decretada vencedora.