ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Em Pauta

Napoleão: além de corno, fugiu de coelhinhos

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 15/01/2024 06:40
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
A Academia de História da França está revoltada. Diz que estão manchando a imagem de Napoleão ao expor as inúmeras traições que sua esposa lhe impôs. Sem negar a verdade, todavia, diz que o imperador francês foi maior que a tormentosa relação que teve com sua esposa. Como sempre, os franceses procuram enaltecer as vitórias que teve nos campos de batalha. Não há dúvida, Napoleão foi um militar criativo. Mas também não podem negar que o oficial francês, que virou déspota, foi derrotado vergonhosamente por uma horda de.....coelhinhos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Oito anos antes de Waterloo.

Qualquer livro de história conta que a maior derrota de Napoleão ocorreu em Waterloo, em 1.815. No entanto, a sua derrota mais vergonhosa ocorreu oito antes, quando o imperador francês foi atacado por coelhos. O evento aconteceu em julho de 1.807. Napoleão pediu a Berthier, Chefe do Estado Maior, que organizasse uma caçada. O chefão convidou os mais importantes generais do exército e coletou vários coelhos. Alguns relatos indicam que foram recolhidos centenas de coelhos, outros dizem que foram três mil. Independentemente, o fato era que eles estavam aprisionados em gaiolas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Socorro, o coelho vai me matar!

Quando começaram a caçada, soltaram os animaizinhos das gaiolas....e nada deu certo. Os coelhos não se assustaram e nem fugiram. Em vez disso, correram furiosos em direção à Napoleão e seus oficiais. O mar de criaturinhas orelhudas atacou a dentadas as pernas do imperador. Napoleão começou a espancá-los com seu chicote, enquanto seus homens pegavam paus e tentavam se defender. Mas a maré de coelhos destemidos continuava a atacar. Napoleão não teve alternativa, correu para a carruagem e sumiu do lugar da caçada. O famoso "correu de medo". Não era páreo para uma batalha contra coelhinhos.
Nos siga no Google Notícias