Os aviões da alegria de Lula levarão os irmãos Batista da J&F
Pasmo. Incredulidade. Na extensa lista dos turistas que os aviões da alegria de Lula levarão à China, estão dois nomes que causam profunda estranheza: Joesley e Wesley Batista estão confirmados. Em 2017, os irmãos denunciaram, entre milhares, Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Grana para a campanha.
Em troca da imunidade, Joesley entregou na época Guido Mantega. Segundo a delação, nunca comprovada, como tantas outras, o czar da economia teria negociado repasses no exterior para caixa dois de campanhas eleitorais de Lula e de Dilma. O que esses dois estarão fazendo nessa comitiva, ninguém sabe responder.
Sonhos chineses.
Joesley e Weslei foram convidados pelo ministro da Agricultura Carlos Fávaro. Não os convidaria nem mesmo para uma viagem à Terenos. Fávaro convidou mais de 100 empresários do agro para a viagem. O país asiático é o maior parceiro comercial do Brasil. Fávaro está na China desde segunda-feira, e deve ficar até o dia 30/3. Além de muitos políticos, aproveitando a viessem turística, levarão sonhos de resolver inúmeros problemas nacionais com dinheiro dos chineses. Os sonhos não estão proibidos, mas a realidade é que este é um momento inapropriado devido às dificuldades financeiras chinesas. Há muito tempo não tem um PIB tão baixo como o atual. Dinheiro para investir no Brasil? Os olhinhos tendem a estar muito fechados. Cheira dinheiro dos EUA para a Amazônia na viagem de Lula para cumprimentar Biden.... ninguém viu a cor e não há notícias.