ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 31º

Em Pauta

Rezar para São Fan Con, e assim Lula trazer dinheiro da China

Mário Sérgio Lorenzetto | 14/04/2023 06:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Depois da viagem frustrada aos EUA, resta a Lula o sonho chinês. Não trouxe dólares, trará alguns yuans? O momento é difícil, a economia chinesa atravessa um de seus piores momentos nos últimos 30 anos. Já os planos do governo Lula são gigantescos: vender 20 aviões da Embraer, acertar a fábrica de automóveis BYD para a Bahia, recuperar terras brasileiras degradadas, construir estradas e hidrelétricas, vender todas as vacas que existirem e aquelas que ainda nascerão....

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Só com reza brava.

Alguns brasileiros acreditam que não existem religiões na China. Taoismo, Confucionismo e Budismo são as maiores...ainda. No norte do país, impera a religião que mais cresce no mundo: o islamismo, que tende a ocupar grandes espaços na espiritualidade chinesa. Há religiões "menores". O culto a Cuang Con, chamado de São Fan Con no Brasil (quando os chineses aqui aportaram) e no Caribe é um deles. Rezar a São Fan Con, talvez seja a alternativa para Lula e seus 100 empresários.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cuang Con é um mito chinês.

Virou religião, mas era um mito. Cuang Con, Lao Pei, Chui Chi Lon e Chui Fei eram capitães irmanados em campanhas militares durante a dinastia Han (200 anos antes de Cristo). Enquanto esses quatro titãs discutiam o futuro da China, um inimigo sequestrou suas mulheres e com elas, levou a fertilidade e o futuro do país. Sem mulheres não há beleza e nem mundo, porque nem mesmo pode existir vida. Assim, Cuang Con, o mais intrépido dos quatro irmãos, decidiu partir em busca do resgate. Enfrentou mil obstáculos e venceu todos. Com sua lança de 300 quilos derrotou com astúcia e coragem os inimigos. Em uma tarde de primavera retornou com as mulheres. Virou santo, quase um deus. Há altares para São Fan Con na China, no Caribe e no Brasil. Como é vermelho e santo, virou Xangô, para alguns adeptos dos ritos africanos. São Fan Con, trazei yuans para o Brasil!!!

Nos siga no Google Notícias