Sai BBB entra CPI da Covid. A política virou diversão
Pouco depois do Big Brother Brasil - assunto que dominou as redes sociais nos últimos meses - um novo tema tem gerado memes, piadas, comentários, discussões e mobilização: a CPI da Covid. Adotando os mesmos métodos do tempo do BBB, usuários, influenciadores, streamers e youtubers transformaram a CPI em um reality show, comentando diariamente por horas a fio.
Final de Campeonato.
O depoimento do ex-ministro Pazuello, o mais aguardado, adquiriu o clima de final de campeonato quando o Corinthians e o Palmeiras eram fortes, ou melhor, de CPIPalooza, nome que pegou, e que faz referência ao Festival Musical Lollapalooza, cunhado pela página Jair Me Arrependi que no início do segundo dia de depoimento do ex-ministro estava com 165 mil visualizações.
Pazuzu e Funk do Renan.
Outros sucessos da rede de divertimento era tudo que dissesse respeito ao termo "Pazuzu", apelido dado a Pazuello em referência ao demônio sumério do filme "O Exorcista", de 1973, mais um Top 10 da juventude. Muitos estão nas redes para apresentar indignação frente à condução da pandemia usando a zoeira. São muitos memes, piadas, comentários sarcásticos e até funks improvisados, caso do compartilhadíssimo "Funk do Renan" .
"Bota Minha Mãe ".
Mas as críticas também atingem os membros da CPI. Um dos mais famosos é o "Bota Minha Mãe". A ideia é colocar a mãe para entrevistar o Pazuello, garantindo que o ex-ministro sairá chorando.
Da "bobajada" à política.
Outro famoso é o influenciador Luidi Matos. Está transmitindo todos os depoimentos em seu canal na plataforma. Chegou a reunir 19 mil espectadores simultâneos. Antes, se limitava a fazer lives de "bobajada", como ele mesmo diz. Passou a falar de política para milhares de jovens. Ou é a CPI que está virando uma grande bobajada? Prefiro acompanhar a novela da contratação de Renato Gaúcho para o Corinthians (como sócio com direito a voto, sou contra).