Viagra para o cérebro. Pesquisas para o interruptor sexual
O cérebro é o órgão sexual mais importante de nosso corpo. Agora, cientistas da Universidade Stanford, nos EUA, publicaram na revista científica "Cell" um estudo que asseguram ter descoberto o circuito cerebral que é ativado quando um macho enxerga uma fêmea, despertando nele o desejo sexual. O cérebro era percebido até há pouco como um emaranhado de neurônios. Começam a desenrolar esses circuitos. A pesquisa está na primeira fase, realizada em ratos. Começarão, brevemente, a transladá-la para humanos.
A libido será recuperada e potencializada?
A grande promessa dessa pesquisa é a de não só recuperar a libido, mas de potencializá-la como ninguém poderia imaginar. Os ratos tem uma janela de tempo de cinco dias após uma ejaculação. Com a ativação desse circuito neuronal, passam a ter desejos sexuais em questão de segundos. Os neurônios descobertos dirigem o impulso sexual de forma muito poderosa.
200 orgasmos em poucos minutos.
É assombroso. Conseguiram levar os ratos a ter 200 orgasmos em poucos minutos, após ligarem o circuito neuronal. Durante a pesquisa, deram aos ratos a possibilidade de ligar o circuito neuronal do sexo à vontade, para isso, bastava ir a uma zona específica da jaula onde eram mantidos. A ativação era automática.
Além dos estudos com os homens, pensam em pesquisar o circuito feminino.
Essas pesquisas são válidas tão somente para machos. Mas é só o primeiro passo para um estudo mais amplo. Tentarão descobrir o circuito neuronal sexual feminino. Acreditam que levarão anos para conseguir esse intento. Os passos seguintes, todavia, serão comprovar que os circuitos sexuais dos ratos são os mesmos de humanos e, a partir dessa fase, inventar um medicamento que ligue a libido.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.