ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Momento Saúde Bucal

Clareamento dentário tem limite?

Marco Polo Siebra (*) | 06/09/2022 11:14

Olá! Dentes mais brancos são a prioridade de muitas pessoas, quando o assunto é a estética do sorriso. Não é à toa que o clareamento dental se tornou um procedimento buscado frequentemente por pessoas de diferentes idades.

Embora existam vários tipos de clareamento, a história é parecida. Você faz o clareamento, toma todos os cuidados e, inevitavelmente, chega o momento de dar aquela “retocada” no procedimento depois de alguns anos.

É aí que muitas pessoas se perguntam: tem limites para a realização do clareamento dentário? Posso realizar quantas vezes eu quiser, com a frequência que quiser?

A verdade é que o clareamento é um procedimento bastante seguro, mas causa algumas alterações no esmalte do dente. E é por isso que ele sempre deve ser orientado por um dentista com conhecimento no assunto.

O excesso de sessões, em períodos muito próximos, pode aumentar a sensibilidade dos dentes, pois o tratamento afeta o esmalte e a dentina do dente. Por isso, nada de pensar que “quanto mais, melhor”.

O certo é seguir as orientações do seu dentista, tanto em relação ao procedimento, quanto em relação aos cuidados que você deve ter para manter os resultados! Assim, ganha o resultado desejado por mais tempo, sem expor os dentes a riscos desnecessários!

Gostou da dica? Confira meu Instagram para saber mais sobre saúde, estética e procedimentos para o sorriso e para a boca! Eu espero você por lá!

Um abraço!

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias