ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Ação do SINMED/MS garante indenização para médicos da Santa Casa

A soma total já liquidada perante a Justiça do Trabalho equivale a R$ 4,2 milhões.

Post Patrocinado | 25/06/2024 07:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O  SINMED/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) teve êxito e agora executa ação indenizatória em face da Santa Casa de Campo Grande. A quantia refere-se ao dobro das férias não pagas na data correta, o que ocorreu entre os anos de 2016/2017 e a soma total da ação já liquidada perante a Justiça do Trabalho equivale a R$ 4,2 milhões.

O presidente do SINMED/MS, Marcelo Santana, reforça que esta é mais uma vitória obtida pelo sindicato para garantir o direito dos médicos, mas é importante que todos os interessados compareçam até a entidade para garantir seus recebimentos.

“Apenas 70 profissionais dos mais de 220 procuraram o SINMED/MS para receberem os valores que lhes eram de direito, ou seja, o sindicato aguarda que o restante procure a entidade o mais rápido possível para que o tempo não expire e assim estes não percam a oportunidade de recebimento do recurso”, informa o presidente.

O advogado da entidade, Márcio Almeida, alerta que tais direitos podem prescrever ao passo que a execução já tramita desde o final de 2022. “Não havendo movimentação no sentido de efetuar o recebimento com a apresentação da documentação disponível no SinMed/MS, os valores podem sofrer prescrição bienal e extinguir o processo e o próprio direito ao recebimento dos valores”, reforça o assessor jurídico.

Serviço: O profissional médico que teve vínculo com carteira assinada (CLT) com a Santa Casa de Campo Grande nos anos de 2016 e 2017, ou que ainda mantém o vínculo, deve entrar em contato com SINMED/MS pelo telefone (67) 3384-2048, para elaborar a documentação devida e assim obter o direito a indenização.

Importante: Em hipótese alguma o sindicato solicita qualquer tipo de pagamento antecipado. É importante que os interessados fiquem atentos para não caírem em golpe. Em caso de dúvida ou abordagem suspeita o médico deve ligar diretamente ao SINMED/MS para o número: 3384-2048 ou WhatsApp 67 99976-2879.


Nos siga no Google Notícias