ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Alunos da Insted já usam no dia a dia conhecimento adquirido na faculdade

Mesmo estando nos primeiros semestres, acadêmicos já colocam em prática aprendizados obtidos por meio das metodologias ativas

Post Patrocinado | 17/12/2019 07:00
Alunos da Insted já usam no dia a dia conhecimento adquirido na faculdade
Ao centro, o acadêmico Gabriel, do 2o semestre de Direito da Faculdade Insted. Ele foi o responsável por presidir a simulação da assembleia da ONU. (Foto: Divulgação)

Você já deve ter escutado ou lido que aprendemos muito mais quando estamos fazendo. Isso é verdade. Diversas pesquisas, já realizadas no mundo todo, apontam que quem coloca a “mão na massa” tem de 80 a 90% a mais de chance de aprender algo novo.

Acreditando e implantando, de forma pioneira em Mato Grosso do Sul, esse conceito de aprendizagem ativa é que a Faculdade Insted forma seus universitários. Desde o primeiro dia de aula eles estudam por meio das chamadas metodologias ativas.

A estudante, do primeiro semestre de Ciências Contábeis da Faculdade Insted, Franciasmyn Rocha é exemplo disso. Ela já tinha começado o Ensino Superior à distância em outra instituição e afirma “cheguei ao terceiro semestre sem aprender nada”. Agora, em apenas um semestre ela comemora: “com o que adquiri de conhecimento aqui na Insted já consegui até implantar uma mudança na empresa que trabalho. Antes, na contratação de novos funcionários, nós só fazíamos análise curricular. Agora a empresa adotou também a dinâmica de grupo. Sei que isso irá melhorar o processo de escolha desses colaboradores”. A acadêmica trabalha no RH de uma empresa têxtil.

Alunos da Insted já usam no dia a dia conhecimento adquirido na faculdade
Franciasmyn é a segunda, da esquerda pra direita. Ela e os colegas dos cursos de Ciências Contábeis e Administração criaram a Realize Recrutamento e Seleção. Foto Divulgação

Para a diretora do Insted, Neca Chaves Bumlai, o conhecimento teórico e prático proposto pela Faculdade vem atender uma necessidade do mercado de trabalho que quer, precisa contratar, mas não encontra profissionais qualificados e alinhados com as necessidades de hoje. "Universidades renomadas do Brasil e do Mundo - como FGV e Harvard, já adotam essas metodologias, porque o método de ensino tradicional está totalmente defasado para as necessidades do mundo atual”, aponta a diretora.

Projetos Integradores

Para colocarem em prática o que aprendem, a cada semestre, os acadêmicos participam dos chamados Projetos Integradores. Os estudantes, a partir de um estudo caso ou de um problema real, adquirem conhecimento, se aproximam da realidade de suas futuras profissões e, em alguns casos, promovem mudanças positivas para a sociedade ao entorno.

Os futuros pedagogos e pedagogas do Insted, por exemplo, desenvolveram uma cartilha sobre Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para ajudar as Escolas na implantação das novas diretrizes do Ministério da Educação.

As turmas de Direito promoveram uma simulação de uma Assembleia na Organização das Nações Unidas (ONU). Os acadêmicos organizaram, produziram e representaram nações ou entidades ligadas aos Direitos Humanos para tratar do Direito das Mulheres Refugiadas.

“Participar desse Projeto Integrador me fez sair da zona de conforto, ajudou a concretizar meu aprendizado. Nós aqui no Brasil recebemos muitos refugiados, é a nossa realidade. Nossa Assembleia foi muito real. Com certeza isso me fará, no futuro, um agente do Direito muito melhor”, conta Gabriel Franco, estudante do 2º semestre de Direito da Faculdade Insted.

Alunos da Insted já usam no dia a dia conhecimento adquirido na faculdade
Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, futuros profissionais que serão disputados pelo mercado de trabalho. Foto Divulgação

Cursos da Faculdade Insted
O processo seletivo para os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade já estão com inscrições abertas. Todas as graduações da Instituição são presenciais e já têm nota máxima dada pelo Ministério da Educação. Os interessados em estudar na Faculdade podem ingressar via vestibular agendado, usar a nota do Enem, ou ainda via transferência. O Insted aceita ainda portadores de diploma.

Pós-graduação de excelência
As especializações da Faculdade Insted contam com corpo docente renomado e diretamente envolvido com o mercado de trabalho. Essa junção entre conteúdo de peso, técnica e experiência profissional transforma o aprendizado do pós-graduando, que se torna muito mais efetivo.

Os cursos Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Previdenciário - uma parceria com a Escola da Magistratura do Trabalho do Mato Grosso do Sul (Ematra/MS); Arteterapia; Psicanálise Infantil; Educação Bilíngue; e Neurociência e Aprendizagem Ativa estão com matrículas abertas. Além desses, as especializações em Gestão Estratégica de Negócios e em Direito Processual Civil, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie também já recebem inscrições.

Serviço
Mais informações sobre as graduações e pós-graduações da Faculdade Insted podem ser obtidas pelo telefone (67) 3201-5999 ou ainda via WhatsApp no (67) 99258-3521 (chame agora mesmo).

A Faculdade fica na Rua 26 de Agosto, nº 63, Centro (veja como chegar). O site da Instituição é insted.edu.br e nas redes sociais, Facebook e Instagram.

Alunos da Insted já usam no dia a dia conhecimento adquirido na faculdade
A faculdade Insted fica bem no centro de Campo Grande. Trabalha com 100% de metodologias ativas e as aulas são em período noturno. (Foto: Divulgação)

Nos siga no Google Notícias