Ao completar um ano, Bamboa inova com novo rótulo e sem conservantes
Em termos de idade, digamos que ela é apenas um bebê, mas ganhou maturidade suficiente para cair no gosto do consumidor brasileiro e disputar mercado com as marcas mais tradicionais do país. Estamos falando da Bamboa que completou um ano, desde o início da sua produção na fábrica da cervejaria montada em Campo Grande e inaugurada em 2017.
Apesar do pouco tempo de vida, a Bamboa mostrou ao que veio. A cerveja sul-matogrossense teve a receita aprimorada desde o seu nascimento, ficou mais equilibrada e ganhou mais aroma e sabor. Com 100% de maltes e lúpulos importados, hoje ela é uma cerveja produzida sem conservantes, por isso mantém o sabor natural da mistura que leva apenas água, maltes e lúpulos.
Aliás, um dos ingredientes mais importantes é também motivo de orgulho na produção da Bamboa.
A água utilizada vem do Aquífero Guarani, é retirada a mais de 400 metros de profundidade e não requer nenhum tratamento químico para ser usada. Isso mais a mistura de três lúpulos e maltes importados, que conferem sabor inigualável à bebida, tornam a Bamboa única e motivo de orgulho para o sul mato-grossense que tem uma cerveja de altíssima qualidade. “Somos a primeira cervejaria do país, desde a captação de nossa água ao envase, que não usa produtos químicos no processo. Por isso temos muito a comemorar” diz Márcio Mendes, presidente da cervejaria.
Novo visual
Para comemorar este primeiro ano de vida, além da receita aprimorada a Bamboa também ganhou roupa nova. O novo rótulo lhe confere ainda mais classe, com destaque para o selo da Lei de Pureza Alemã, de 1516, que apenas as cervejas sem conservantes podem usar. Outro diferencial é o brasão dos três lúpulos e a decoração da lata e do rótulo onde se destacam o preto, o vermelho e o dourado. Um ar de nobreza numa cerveja premium, de qualidade elevada, mas com preço acessível e que tem conquistado cada vez mais mercado. Tanto que a Bamboa agora também está entre o mix de produtos de uma das maiores redes atacadistas do país. Também conquistou novos mercados lá fora e já está sendo exportada para o Mercosul.
Tudo isso é motivo de orgulho para o sul-matogrossense que aderiu a marca que nasceu em Campo Grande e está levando o nome do MS para mais de 60% do país. Motivo também de comemoração e felicidade com a bebida que está se tornando um dos patrimônios de Mato Grosso do Sul, pois podemos bater no peito e dizer “Essa é nossa!”.
Clique no vídeo abaixo para saber a diferença entre Chope e Cerveja.