ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Casa de Parto transforma a vida de mulheres

Florescer presta assistência humanizada ao parto, priorizando o bem-estar e a segurança das mães e seus bebês.

Post Patrocinado | 25/07/2024 08:00
Com experiência há mais de 4 anos na assistência ao parto domiciliar planejado e nos hospitais, já auxiliaram a trazer mais de 200 bebês ao mundo. Foto: (Divulgação)
Com experiência há mais de 4 anos na assistência ao parto domiciliar planejado e nos hospitais, já auxiliaram a trazer mais de 200 bebês ao mundo. Foto: (Divulgação)

Inaugurado há um ano em Campo Grande, a Florescer Centro de Parto Humanizado tem sido a melhor escolha para mulheres que buscam uma experiência de parto natural e respeitoso. Com proposta inspirada nas casas de parto dos Estados Unidos, Inglaterra e do Brasil, a Florescer foi cuidadosamente planejada por enfermeiras obstétricas que identificaram a fragilidade da assistência ao parto na cidade, e decidiram mudar esse cenário. Com experiência há mais de 4 anos na assistência ao parto domiciliar planejado e nos hospitais, já auxiliaram a trazer mais de 200 bebês ao mundo.

Com assistência baseada em protocolos e recomendações do Ministério da Saúde, a experiência na Florescer não se resume a conforto e local agradável, mas possui também avaliação frequente dos batimentos cardíacos do bebê, do progresso do trabalho de parto e da saúde e bem-estar materno e fetal. O acompanhamento é continuo e rigoroso, a fim de manter a segurança durante todo o acompanhamento.

A eficiência em unir as diretrizes com a autonomia de cada mulher, traz inúmeros benefícios ao parto. As mulheres tem liberdade de movimentação, posição para parto, alimentação irrestrita e ainda a garantia de que seu bebê permanecerá 100% do tempo ao seu lado. A avaliação do bebê é realizada no colo da mãe, sem interromper a hora de Ouro, garantindo o contato pele a pele na primeira hora de vida aumentando o vínculo mãe-bebê.

O único procedimento invasivo de rotina é a aplicação da vitamina K no bebê e a ocitocina materna no pós-parto, ambos indicados para prevenir hemorragias. Foto: (Divulgação)
O único procedimento invasivo de rotina é a aplicação da vitamina K no bebê e a ocitocina materna no pós-parto, ambos indicados para prevenir hemorragias. Foto: (Divulgação)

O único procedimento invasivo de rotina é a aplicação da vitamina K no bebê e a ocitocina materna no pós-parto, ambos indicados para prevenir hemorragias”, conta as responsáveis pela Casa. Esse é um modelo bastante comum no exterior.

Esse é um modelo amplamente adotado internacionalmente. No Reino Unido e em muitos países europeus, os partos de baixo risco são frequentemente conduzidos por parteiras, conhecidas como "midwives" (aqui no Brasil, são as enfermeiras obstetras ou obstetrizes). Partos atendidos nesse modelo, comprovadamente passam por menos intervenções desnecessárias e possuem maior taxa de sucesso no parto normal. O enfoque está na autonomia da mulher e no cuidado personalizado durante o trabalho de parto, promovendo uma experiência mais natural, positiva e menos medicalizada.

“O objetivo é oferecer o conforto de uma casa, aliado à segurança de uma instituição de saúde. O Centro de parto não é apenas um espaço físico, mas uma filosofia de cuidado que prioriza o bem-estar e a segurança tanto das mães quanto dos bebês.”, afirma Suelyn de Oliveira Braga, enfermeira obstétrica e cofundadora do centro.

Cada detalhe foi pensado para criar um ambiente acolhedor ás mulheres durante o parto. (Foto: Alex Machado)
Cada detalhe foi pensado para criar um ambiente acolhedor ás mulheres durante o parto. (Foto: Alex Machado)

Com duas suítes privativas especialmente preparadas para partos, a Florescer oferece uma variedade de recursos que incluem desde cama de casal familiar e berço para o bebê, até banheiras espaçosas, chuveiro, iluminação ajustável, piso térmico, Ar condicionado quente e frio, bola suíça, espaldar, tecido acrobático e banqueta. Cada detalhe foi pensado para criar um ambiente que permita às mulheres vivenciarem o parto da forma mais natural possível, sem abrir mão da segurança e do suporte necessário.

"O parto não é coragem, parto é apoio! E quando decidimos criar uma casa de parto, queríamos oferecer às mulheres algo além de um ambiente confortável, mas um local onde elas encontrariam apoio durante todo o processo. A Florescer é um local de refúgio às mulheres, e também de preparação para às famílias. Aqui elas são informadas, apoiadas, respeitadas e acolhidas , de forma leve e ao momento único do parto.” revela Eloína de Matos Fonseca Carvalho, enfermeira obstétrica e cofundadora do centro.

Espaço é equipado para os primeiros atendimentos ao bebê em caso de emergência. (Foto: Alex Machado)
Espaço é equipado para os primeiros atendimentos ao bebê em caso de emergência. (Foto: Alex Machado)

O estabelecimento também conta com estrutura, equipamentos e medicações para os primeiros cuidados com a mãe e o bebê, em caso de emergência. E principalmente equipe comprometida e especializada que segue protocolos e recomendações das boas práticas para assistência ao ciclo gravídico-puerperal; incluindo convênios com ambulâncias e médicos de sobreaviso.

Localizada na região central, O Centro de Parto Humanizado Florescer está estrategicamente próximo à hospitais de referencia. Se destacando por proporcionar às mulheres uma alternativa segura e respeitosa ao tradicional modelo de parto hospitalar.

Além do atendimento durante a gestação e parto, a Florescer se dedica ao cuidado pós-parto, com consultas em domicilio após as 24h de nascimento, avaliação materna, realização dos testes da triagem neonatal e consultoria de amamentação. Para garantir uma assistência completa o atendimento é multidisciplinar, além das enfermeiras obstetras a equipe é composta por pediatra, ginecologista obstetra, nutricionista e fisioterapeuta pélvica.

Time de enfermeiras obtetras que além de toda especialização, garante afeto e cuidado necessário às mulheres.
Time de enfermeiras obtetras que além de toda especialização, garante afeto e cuidado necessário às mulheres.

O centro também oferece uma variedade de serviços para mulheres não gestantes, incluindo exames preventivos, consultas ginecológicas e planejamento reprodutivo, sempre com foco na individualidade de cada paciente.

Para aquelas que buscam um pré-natal completo e seguro, aliado a uma abordagem humanizada, a Florescer se apresenta como uma opção inovadora em cuidados obstétricos na região.

Agendamentos para conhecer o centro e esclarecer dúvidas estão disponíveis mediante consulta prévia, proporcionando uma oportunidade única de explorar o modelo diferenciado de assistência oferecido pelo espaço.

A Florescer está localizada na Rua Padre João Crippa, 1119 (Veja como chegar)

Fale com a equipe pelo WhatsApp (Clique aqui)

Saiba mais pelo Instagram


Nos siga no Google Notícias