Com opções sem glúten, A Casa do Luís é espaço para comida inclusiva
No Monte Líbano, o gastro bar conta com sanduíches, coxinhas e até pizzas com massa sem glúten, mantendo crocância e sabor.
A Casa do Luís é o tipo do lugar onde todos se sentem bem-vindos. O lugar já conhecido em Campo Grande pelo cardápio diversificado e delicioso para veganos, ovolactovegetarianos e carnistas, aposta também no menu livre de glúten e de lactose.
“Servimos pratos para diferentes grupos alimentares, porque tem crescido cada vez mais o número de pessoas com restrições a certos tipos de alimentos. É uma forma de ajudá-los a sentirem-se bem. O sabor é o quesito fundamental. Nós testamos diversas receitas até chegarmos em pratos muito saborosos, que podem ser apreciados por todos.” explica Stephane Menezes.
Ela é filha de Luís Borine, mais conhecido como Luisão do antigo Paulão Pizzaria. Ele que a muitos anos é ovolactovegetariano e não consome glúten por opção, é o responsável por manter a qualidade e o sabor de todos os quitutes servidos na casa. Tudo é produzido diariamente de forma artesanal e algumas receitas veem da família que está no ramo da gastronomia há mais de 50 anos.
Na linha sem glúten, o cliente tem uma grande variedade de pratos à disposição, entre eles as coxinhas, sanduíches, pizzas, wraps e sobremesas, tudo produzido em bancadas e equipamentos exclusivos para que não haja contaminação cruzada.
Quem possui a doença celíaca ou intolerância ao glúten e a lactose sabe o quanto é difícil deixar de consumir uma boa e tradicional pizza. Por esse motivo, a Casa do Luís inseriu a massa sem glúten e o queijo vegetal como opcionais no menu, permitindo que amigos e familiares possam juntos deliciar uma saborosa pizza, mesmo que haja entre eles necessidades alimentares distintas.
Outro diferencial são as coxinhas com recheios surpreendentes. Tem de frango com requeijão, três queijos, carne de panela, cogumelo shiitake, chutney de manga e a mais vendida, a de carne de jaca.
Já para beber, são muitos os sucos naturais de frutas, chás, drinks e cervejas, incluindo opções de cervejas sem glúten. O hit d’A Casa é a limonada rosa, preparado com limão, chá de hibisco, canela e gengibre. Outras exclusividades são açaí com chá mate gelado e o chocolate quente vegano, na versão com leite vegetal.
O lugar é super aconchegante e intimista, e a sensação de quem entra é a de estar em casa. A sala de vinil é um atrativo a mais para quem gosta de clássicos da música, com uma coleção de 1.200 discos e vitrola à disposição. O atendimento é feito pela família, que não mede esforços para deixar o cliente confortável.
Quem prova volta sempre. Por isso, em abril a casa completa quatro anos de história na gastronomia inclusiva.
Uma curiosidade é que o endereço é literalmente a casa do Luís. “As filhas cresceram e a casa ficou grande demais. Quando resolvemos abrir o negócio, transformar a área de lazer no gastrobar foi uma alternativa para mantar a casa sempre cheia, do jeito que a gente gosta”. Explica Luís Borine.
Além da alimentação, a inclusão diz respeito também à acessibilidade. O espaço possui rampa e banheiro adaptado para cadeirantes, além de permitir a entrada de animais de estimação, seguindo o conceito pet friendly. O gastrobar comporta 60 pessoas sentadas confortavelmente.
Funcionamento - A Casa do Luís fica na Rua Gonçalves Dias, 383 no Jardim Monte Líbano. Abre de segunda a sábado, das 16h às 23h (veja como chegar). Mais informações pelo contato: (67) 3026-4647.
Siga o gastrobar A Casa do Luís no Facebook e no Instagram para ficar por dentro das novidades.