Curso técnico gratuito em agropecuária, último dia para inscrição!
Curso oferecido pelo Senar/MS é oportunidade para garantir vaga no mercado de trabalho.
Mesmo em um período desafiador, o agro se mantém protagonista no cenário econômico. Em Mato Grosso do Sul, o VBP (Valor Bruto da Produção Agropecuária) encerrou 2021 com R $72,2 bilhões, superando em 10,9% a marca de 2020 de R $65,1 bilhões.
O mercado de trabalho se beneficia desta alta. De acordo com um levantamento realizado pelo Departamento Técnico do Sistema Famasul, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), de janeiro a novembro do ano passado, as principais atividades do setor geraram 3.811 empregos em Mato Grosso do Sul. O destaque fica com a criação de bovinos, com 26% no saldo total.
A notícia confirma a janela de oportunidade e para garantir lugar neste nicho é preciso estar qualificado. O Senar Mato Grosso do Sul oferece o Curso Técnico em Agropecuária totalmente gratuito, na modalidade de ensino subsequente ao nível médio, em formato presencial e com duração de dois anos. As aulas acontecem no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande, possibilitando que o aluno aprenda na prática com vitrine tecnológica. Ainda é possível escolher cursar no período matutino ou vespertino.
No conteúdo programático da capacitação, o estudante vai aprender tanto sobre pecuária, quanto agricultura além de outros conteúdos como: Manejo e Conservação de Solo, Mecanização Agrícola, Irrigação, Sustentabilidade, Manejo de Pastagens, Nutrição Animal, Reprodução, Sanidade Animal, Legislação e Administração e Gerenciamento da Empresa Rural, entre outros.
De acordo com o Ministério da Educação, o técnico em agropecuária pode atuar em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, assistência técnica, extensão rural, pesquisa, parques e reservas naturais, cooperativas e associações diversas.
Curso Técnico em Agropecuária - O processo seletivo oferece 100 vagas, sendo 50 para o período matutino e outras 50 para o vespertino. A capacitação tem carga horária de 1.400 horas, distribuídas em quatro semestres letivos. Como pré-requisito para inscrição o candidato precisa ter concluído o ensino médio.
Clique aqui e se inscreva no Curso Técnico em Agropecuária – Presencial
Conheça outros cursos com inscrições abertas: (https://senarms.org.br/processoseletivo)