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Festas e Eventos TV

Qual a importância de investir em tráfego pago?

Consultora de marketing, Ariana Marques, conta sobre as mudanças na disseminação de conteúdo no meio digital

José Marques - Conteúdo de Marca | 13/06/2022 07:45
Consultora de Marketing Ariana Marques (Foto: Pops Marketing Digital)
Consultora de Marketing Ariana Marques (Foto: Pops Marketing Digital)

Já foi a época em que as plataformas entregavam os conteúdos de graça, um exemplo é o Instagram que ficou conhecido pela variação que acontece na entrega desses conteúdos. Constantemente a rede está em mudança, fazendo com que as empresas de marketing alterem toda a estratégia criada.

As atualizações são analisadas conforme o comportamento dos consumidores que vão se alterando, sendo assim, não existe uma fórmula mágica para a criação dos conteúdos. Após a entrada do CEO Adam Mosseri no grupo META, as alterações  são realizadas pelo menos uma vez por semana.

Podemos perceber, que o Instagram deixou apenas de ser uma rede social de fotos, agora sendo explorado cada vez mais os formatos de vídeos curtos, na horizontal e com curta duração. Assim como o maior concorrente hoje da plataforma, o Tiktok veio para gerar todas essas mudanças.

Com algoritmos sempre alternando, não basta apenas você ter um conteúdo rico, mas é necessário investir dinheiro nessas publicações. Por isso, o tráfego pago está se fazendo cada vez mais necessário, para que a entrega dos conteúdos ocorra de uma forma eficaz.

Pops Marketing Digital oferece consultoria especializada para suas redes sociais (Foto: Pops Marketing Digital)
Pops Marketing Digital oferece consultoria especializada para suas redes sociais (Foto: Pops Marketing Digital)

O objetivo do trafégo pago é analisar e captar novos clientes, o que é o sonho de todo empreendedor.

Com ele você pode atingir as pessoas certas, no momento certo e com a comunicação certa. Tendo acesso a várias métricas de toda as ações, que vão ajudar a identificar os melhores resultados e ter segurança de como atingir o seu público.

Existem diferenças entre turbinar o que aparece no Instagram e os anúncios realizados pelo Facebook. As pessoas geralmente clicam no turbinar, selecionam o público, o orçamento e por quanto tempo deseja veicular aquele anúncio; já pelo Facebook, os anúncios são criados dentro do gerador de anúncios e oferecem uma personalização muito mais avançada.

Dentro do Facebook você tem a possibilidade de escolher posicionamentos diferentes dos anúncios, usar objetivos de anúncios específicos, manter o controle criativo e usar recursos de direcionamento avançados. Além disso, você pode otimizá-lo para a instalação de aplicativo, conversão no site, visualizações de vídeos, pedidos na loja, entre outros.

A consultora de marketing Ariana Marques explica que para obter sucesso nas redes sociais, você precisa identificar seu objetivo com os anúncios feitos pelas plataformas.

“Se você deseja que o público engaje mais a sua página e amplie o reconhecimento da sua marca, turbinar a sua publicação pode ser uma opção. Porém, se você busca criar anúncios e campanhas mais avançadas, no sentido de encontrar exatamente o seu cliente, com certeza indico o gerenciador de anúncios”, afirma Ariana.

E para tudo isso acontecer, foi criada uma profissão chamada: gestor de tráfego. Ele é o responsável em estudar sua empresa, os objetivos, quais criativos vão atingir determinado público e desenhar toda a estratégia para obter um melhor resultado. Esse profissional está constantemente estudando, pois como a plataforma atualiza diariamente, o gestor precisa estar sempre atualizado e atento às mudanças.

A Pops Marketing Digital busca constantemente estar atualizada para trazer soluções para os empresários que buscam resultados no mundo digital.

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