Thomaz Lanches: 43 anos alimentando confiança e amor
Famoso restaurante libanês da Capital, história do empreendedor José Thomaz agora se eterniza em livro
Quem anda no centro de Campo Grande já ouviu falar ou já passou na frente do Thomaz Lanches, não é mesmo? São esfihas, salgados em geral, doces árabes, sucos e muitas outras delícias que são marcas registradas do restaurante. Fundada em 1978 pelo imigrante libanês José Thomaz, o ponto localizado na Rua Sete de Setembro se confunde com a história e o desenvolvimento da Capital.
Há 43 anos levando o sabor da gastronomia libanesa aos clientes, o restaurante hoje guiado pelos filhos do patriarca, carrega os mesmos princípios e valores ensinados por José Thomaz no passado: a confiança e o amor em tudo o que fazem. Quem para no Thomaz Lanches se depara com o bom atendimento e a confiança no cliente. Acontece que desde o princípio, o cliente faz o seu pedido, não recebe comanda e é ele quem diz o que consumiu no final.
“O segredo da longevidade do Thomaz Lanches é a forma de atendimento, esse carinho que sempre tivemos com os clientes e que hoje se tornam nossos amigos. Aprendemos com meu pai e com minha mãe a fazer com que eles se sintam em casa, criando essa liberdade e tendo laços com cada cliente que passa por aqui”, afirma José Thomaz Filho.
Misturando-se com a história da nossa cidade, a trajetória de José Thomaz se eterniza no livro “José Thomaz: Um Libanês Visionário em Campo Grande”, lançado em setembro. Escrito pelas pesquisadoras Elaine Cristina Paganotti e Maira Nunes Farias, além da professora Maria Augusta de Castilho, relatos dos filhos e demais familiares se confundem com lágrimas de emoção de quem conta e lê sobre os desafios e o caminho de luta da família Thomaz. O evento ocorreu no Espaço Joseph, local pertencente da família Thomaz e que hoje realiza casamentos, aniversários e festas em geral.
Com duas unidades em Campo Grande, além do tradicional restaurante na Rua Sete de Setembro - 744, o Thomaz Lanches conta também com a unidade localizada na Rua Bom Pastor - 534, onde eles oferecem almoço árabe de segunda a sábado.