ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

FETEMS divulga ranking salarial de professores(as) em municípios de MS

Federação e os 74 SIMTEDs parabenizam quem paga Piso Nacional e reitera cobrança aos prefeitos(as) em dívida

Post Patrocinado | 13/05/2024 08:00
FETEMS divulga ranking salarial de professores(as) em municípios de MS

Aos lado dos 74 SIMTEDs, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) parabeniza os municípios que pagam o Piso Nacional dos (as) Professores (as), mas também cobra respeito de prefeituras que ainda estão em dívida com a Educação Pública de MS.

Com o intuito de conscientizar os (as) administradores (as) municipais, a FETEMS divulga neste 13 de maio o ranking com os valores pagos em 2024 aos educadores(as) do Magistério na rede estadual e nas redes municipais.

Os municípios que aparecem nesta publicação e apresentam um valor menor que R$ 4.580,57 estão desrespeitando na íntegra a Lei N. 11.738/2008, que criou o Piso Salarial Nacional.

A luta e a cobrança da FETEMS e dos 74 SIMTEDs é que os (as) prefeitos (as) que ainda não cumprem o Piso dos (as) Professores (as) e não respeitam a carreira da categoria e o 1/3 de hora-atividade, negociem e cumpram o que determina a Lei N. 11.738/2008, estabelecendo a data retroativa de 1º de janeiro de 2024.

A sociedade cobra os (as) prefeitos (as) que ainda não cumprem o Piso Nacional dos (as) Professores(as) que valorizem a Escola Pública e cumpram a lei da mesma forma que a população cumpre suas obrigações pagando seus impostos em dia.

VEJA QUAIS MUNICÍPIOS MAIS VALORIZAM A FORMAÇÃO DOS (AS) PROFESSORES(AS) NA CARREIRA (nível superior).

FETEMS divulga ranking salarial de professores(as) em municípios de MS

A FETEMS e os 74 SIMTEDs reiteram a cobrança no cumprimento por parte dos (as) gestores (as) municipais da Lei N. 13.005/2014, Plano Nacional de Educação, Meta 17 que prevê: VALORIZAR os (as) Profissionais do Magistério das Redes Públicas de Educação Básica de forma a equiparar seu rendimento médio aos dos (as) demais profissionais com escolaridade equivalente.


A Qualidade da Educação Pública passa também pela Valorização Profissional!

Nos siga no Google Notícias