IGA ensina alta gastronomia e com a chance de servir Érick Jacquin
IGA Campo Grande ensina desde cortes e molhos até massas e sobremesas para formar chef na alta gastronomia
Universo muito mais amplo do que distribuir certificados, quem entra pela portas do IGA (Instituto Gastronômico das Américas) Campo Grande aprende técnicas de cozinhas de diversos países na prática.
Do básico da gastronomia, desde cortes e molhos, até massas e sobremesas internacionais, o Instituto ainda leva alunos para estagiar nas melhores cozinhas da Europa e a participar de disputas, tendo ninguém menos do que o Masterchef Érick Jacquin como jurado.
Foram os aprendizados diários nas aulas do IGA Campo Grande que fizeram com que Alessandra Molina deixasse a profissão de bancária para se tornar chef de cozinha. Aos 47 anos e com dois filhos, a ex-gerente de banco viu que a gastronomia não seria apenas seu plano B.
"Sempre gostei de cozinha e buscava técnicas e melhorias na atividade que era meu hobbie. As aulas no IGA são maravilhosas e cada dia eu ficava mais apaixonada pela gastronomia", conta Alessandra.
Quando ela resolveu encarar a cozinha como principal atividade, viu no IGA Campo Grande todo apoio e suporte.
"Não tive dúvidas e empreendi no ramos de biscoitos artesanais, aquele biscoito de vó sabe. Já me formo agora no final do ano, vou continuar com meu empreendimento e seguir fazendo o curso de Panificação e Confeitaria no IGA, porque não podemos parar", descreve.
A experiência da Alessandra reflete todo o processo de aprendizagem aplicado pelo IGA Campo Grande que prepara chefs para atuar em hotéis e restaurantes no mundo todo ou empreender.
Coordenador acadêmico do IGA Brasil, o chef André Otero, explica que o aluno sai com dois certificados. O primeiro é o de cozinheiro profissional, entregue logo ao fim do primeiro ano de curso, e ao fim dos dois anos, o aluno recebe o de gastronomia e alta cozinha.
E se engana quem pensa que é preciso saber cozinhar para ser aluno do IGA. O Instituto ensina tudo até mesmo para quem se vê como iniciante na cozinha.
O curso - No primeiro módulo são vistos cortes, caldos, fundos, bases de molhos, introdução à comida quente. Em seguida, grãos, vegetais, sopas, cremes e preparação de alimentos à base de ovos e suflês.
O aluno já entra na prática da panificação e confeitaria. Ele vai ter todos os tipos de pães e ainda bolos, recheios, merengues", afirma o chef André Otero.
Os interessados em ser um chefe com conhecimento da culinária mundial que forem até o IGA e falar que leram sobre o curso vão ter 25% de desconto na matrícula.
Estágio e Premiação - Um dos diferenciais do IGA é que o aluno pode fazer estágio na Espanha ou França para vivenciar a gastronomia destes países.
Além disso, o aluno IGA participa de uma competição realizada anualmente em Campinas, São Paulo. Depois de passar por uma seleção interna, melhores alunos participam da disputa que tem como jurado o embaixador do IGA, e também apresentador do MasterChef, Érick Jacquin.
Matrículas abertas - O IGA Campo Grande fica localizado em pleno Centro da Capital. Na Rua 13 de Maio, 2057. O IGA está presente também nas redes sociais Instagram e IGA Brasil no Facebook e também no Site. O telefone para contato é o (67) 3253-6664.