Ao voltar de viagem, dono encontra casa reformada sem quebra-quebra
Cliente teve ambientes totalmente modificados por produtos fáceis de comprar na Leroy Merlin
Pouco tempo e sem poder investir em uma gigantesca reforma só por morar em uma casa alugada? Calma, não desiste! Nesse antes e depois a arquiteta Janaina Peserico, da Casulo Arquitetura, prova que mudanças simples nas cores de uma parede e a escolha de alguns elementos decorativos e móveis podem transformar uma casa e torna-la cheia de personalidade para os donos.
Um acessório diferente ali, uma estante de madeira posicionada em outro local, um bom aproveitamento das paredes, uma pintura nova e uma marcenaria móvel. Com essas escolhas, o cliente que viajou por alguns dias voltou para casa e encontrou seus ambientes mais originais.
Em aproximadamente cinco dias e com ajuda de fornecedores comprometidos com a realização de algumas tarefas, foi possível concluir a transformação.
“Ele queria dar estilo para o espaço que ele tem, para receber os amigos e familiares em ambientes mais aconchegantes. Por isso, trabalhamos em cima do investimento dele e do tempo”, explica arquiteta.
Diante da casa alugada, uma das primeiras escolhas foi por móveis soltos. “Pensando que um dia ele pode sair da casa e levar para outra residência. Os sofás também mandou fazer em duas partes, assim, é possível que ele entre em qualquer espaço”.
Reutilizar itens que ele já tinha também garantiu uma transformação rápida e surpreendente. “Por exemplo, a estante de madeira de demolição era usada para guardar papelada. Então mudamos de lugar, colocamos no mesmo ambiente e a transformamos em um barzinho. Fizemos o mesmo com a mesa de madeira”, destaca.
Um tapete em tom neutro e de fácil limpeza também foi adquirido na Leroy Merlin e deu toda personalidade ao ambiente. A iluminação é outro ponto alto da mudança, as luzes brancas foram substituídas por trilhos com iluminação mais quente. “Dessa maneira, conseguimos utilizar o mesmo ponto, mas focar a iluminação para cada espaço”.
Também foram utilizadas plantas que sobrevivem aos ambientes internos para trazer aconchego e o conceito da casa viva.
Vale destacar que os próprios sofás dessa vez centralizados com a televisão e o novo painel de marcenaria fazem a ambientação separando a sala de TV e Jantar.
“A gente também trouxe uma temática motociclismo através dos quadros, com molduras da Leroy” diz. “Por fim, optamos por cores neutras e textura de cimento queimado da Suvinil que deixou o ambiente clean e aconchegante”.
Tudo isso foi feito em poucos dias e com investimento muito menor do que o de uma gigantesca reforma. “Isso prova que não há barreiras quando há vontade de transformar. Temos inúmeras opções no mercado que atendem os diferentes orçamentos. Além disso, é uma oportunidade para dar um reuso as próprias peças”, finaliza Janaina.
Tem algum projeto ou transformação feitas em sua residência com itens da Leroy Merlin? Mande sua sugestão para o Lado B no Facebook e no Instagram, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.