Avô realiza sonho da neta com casa na árvore que até adulto quer morar
Uma construção de madeira aconchegante dentro de um sítio agora é a maior alegria da família
A poucos quilômetros do centro de Campo Grande, o sonho de um avô sempre foi construir uma casinha na árvore para presentear a neta. A solução para dilema de ver o desejo dela virar realidade veio quando ele decidiu contratar a arquiteta Beatriz Brito. Tudo o que a profissional lhe mostrou a respeito interessou muito, e o resultado foi uma casa que deixa adulto babando e com vontade de abandonar qualquer alvenaria para morar em uma arquitetura de madeira.
“O sonho de uma das netas era ter essa casinha na árvore, porém, não é em toda árvore que se pode fazer uma casa, até que eles comprarem o rancho que tem uma árvore perfeita, a figueira”, conta a arquiteta.
Beatriz passou a pensar em cada detalhe com base nos sonhos e no carinho do avô com a neta. Como a casa não ficou tão pequena quanto aquelas que a gente costuma ver nos filmes, a estrutura é uma espécie de “abraço na árvore”, define a arquiteta.
“Como não conseguimos incluir a árvore dentro da casa, a ideia de a casa abraçar a árvore foi com intuito de remeter ao acolhimento e proteção dela, já que sua proximidade dá todo sentido à casa”, explica.
O lar de 39,40 metros quadrados cumpriu tanto as expectativas do avô que toda a família hoje se encanta pelo casinha da neta. “A ideia era ter uma casa na árvore para a neta brincar, levar suas amigas e ao mesmo tempo ter esse contato com a natureza, foi então que surgiu a ideia do vidro fixo, além das netas estarem brincando e se divertindo na casa da árvore, elas também iriam conseguir visualizar o que estava em seu entorno”, detalha.
Além da enorme vantagem de estar completamente inserida na natureza e de ter recortes estratégicos que deixam a paisagem sempre à mostra, a construção é funcional e muito bem pensada, com varanda, sala, quarto e cozinha.
Vindos das prateleiras e estoque da Leroy Merlin, as decorações e itens para acabamentos se adaptaram tranquilamente à casinha na árvore. Com estilo rústico que também abraça detalhes modernos, nada ali apaga a beleza da natureza.
“Utilizamos madeira na parte estrutural trazendo o aconchego e leveza da madeira e a delicadeza do vidro em janelas. Utilizamos a madeira canela e ipê para a construção da casa e cedrinho nas esquadrias”.
Espalhados pelos ambientes, materiais coloridos, iluminação e itens decorativos que ocupam cada cantinho de maneira especial foram comprados pela arquiteta na Leroy Merlin, inclusive a tinta amarela que torna a casinha ainda mais destacada e convidativa. “Usamos a cor amarela por ser uma cor que traz alegria, luz e otimismo. Assim como a iluminação externa e interna”.
Na varanda, se destaca o pendente Aladim amarelo, e nos ambientes internos os paflons em forma de flor e estrela, em cores diferentes.
O melhor, segundo a profissional, é que boa parte desses elementos foram comprados pelo site e retirados na loja em duas horas. “Rápido e prático. Para quem trabalha nessa área de construção, necessitamos muitos de agilidade e praticidade, e loja oferece esse tipo de auxílio”, destaca.
Depois que o projeto foi entregue, Beatriz diz que não para de ouvir sobre sonhos de ter uma casa na árvore e tem recebido muitos pedidos de clientes. “Acho o máximo porque conseguimos ver que tanto as crianças quanto os adultos e até mesmo idosos mantém esse sonho vivo”, finaliza.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.