Em 60 dias, casa muda de cenário e piso de taco vira parede em corredor
Irmãs mostram como reforma rápida transformou imóvel que ficou ano sem uso no Centro.
Talvez o maior desafio, até hoje, das irmãs arquitetas Milla e Nathalia Resina tenha sido um imóvel de 900 m² de área útil e mais de 1.500 m² de área total localizado no Centro.
Um imóvel grande e com custo muito alto para locação para apenas uma empresa. Além disso, ele precisava de muitas adequações, independente da ocupação que viesse a ter. E como estava sem uso há muitos anos e com a presença até de moradores de rua, parte da sua estrutura ficou depredada.
Nesse cenário desafiador elas decidiram dar um basta no desuso e transformar o local em apenas 60 dias. “Demoramos muito tempo para conseguir encontrar um modelo adequado de negócio para o imóvel. Tentamos vender, tentamos utilizar o imóvel como moeda de troca para novos negócios, tentamos de tudo, mas nada dava certo. Um pouco do problema era o mercado, mas um outro tanto era o próprio imóvel”, conta Milla.
Por muito tempo Natalia estudou e tentou colocar no papel o negócio ideal. “Como ela atende muita gente, mostrando imóveis, sempre sabia do que o mercado estava precisando em cada momento. Então abriu o computador e começou a encaixar “caixinhas de fósforo”, ou seja, as salas comerciais que ela precisava, no tamanho que o mercado pedia”.
Assim o projeto foi fluindo. “Com tudo projetado, aí apareceram propostas de compra e de locação. Acreditamos que todo mundo já viveu isso, a tentação de desfocar. Mas não mudamos o foco. A gente já estava convencida e com o objetivo do imóvel traçado. Nada mais era interessante aos nossos olhos. Conseguimos enxergar o verdadeiro potencial do imóvel, e ele passou de vilão a menina dos olhos”.
As irmãs que hoje compartilham seus projetos em uma blog “Irmãs Pra Toda Obra” pensaram em cada detalhe e passaram inúmeras tardes na Leroy Merlin escolhendo material. “Afinal para quem está reformando ou em obras, lá é o melhor parque de diversões”, brinca Milla.
A ideia era dar funcionalidade ao imóvel, sem deixar de lado a beleza e uso de materiais eficientes e que coubessem no orçamento. “E, claro, além do apoio da Leroy Merlin, utilizamos materiais retirados de outras obras anteriores. É o caso de um piso de taco que se transformou em uma linda parede no corredor”.
As irmãs adicionaram o bom gosto em todas as salas e áreas comuns com iluminação, móveis e muitos detalhes que humanizaram o imóvel, como o charme das cadeiras Acapulco que estão bem posicionadas em um dos corredores e também foram compradas na Leroy Merlin.
“E tudo isso fez surgir um novo imóvel. O resultado? Obra concluída e linda, com 100% das salas locadas em menos de 60 dias. Desafio vencido e mais uma história construída”, comemoram as irmãs.
Tem um projeto de arquitetura bacana ou fez algo no estilo "Faça você mesmo" com itens da Leroy Merlin? Manda para o Lado B no Facebook, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame aqui).