ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Novo restaurante abre com cardápio inédito de releituras da gastronomia árabe

Mansur Cozinha Contemporânea traz menu inspirado na história familiar e em pratos para compartilhar

Post Patrocinado | 16/05/2019 08:00
Novo restaurante abre com cardápio inédito de releituras da gastronomia árabe
A tradicional kafta no Mansur é produzida com carne de sol e vinagrete de laranja e pimenta. (Foto: Agência Tecla)

Conciliar a tradição da gastronomia árabe com um conceito inovador: essa é a proposta do Mansur Cozinha Contemporânea, restaurante inaugurado em Campo Grande há cerca de um mês.

O projeto é da família Anache, já conhecida na cidade pelo Empório Mansur, que desde 2004 oferece produtos selecionados à granel, pratos árabes tradicionais e outros produtos que dão mais sabor a qualquer receita. Os dois comércios são vizinhos e ficam no coração da Rua Antônio Maria Coelho.

Agora, o Mansur Cozinha Contemporânea vem para oferecer releituras saborosas da culinária tradicional, com valorização dos ingredientes e uma assinatura moderna.

Novo restaurante abre com cardápio inédito de releituras da gastronomia árabe
A ideia no restaurante é compartilhar e não dividir, para que cada pessoa possa provar diversos sabores. (Foto: Agência Tecla)

Com um menu inédito na Capital, o restaurante explora novas versões inspiradas em sua própria história. A tradicional kafta é produzida com carne de sol e vinagrete de laranja e pimenta. Já os charutos de folha de uva são recheados com frutos do mar. As opções de sobremesa completam a experiência, com sabores marcantes e apresentação inovadora.

“A gastronomia árabe é muito rica e vasta, e queremos explorar todos os seus caminhos. A ideia foi aliar elementos tradicionais com novos sabores, surpreendendo o paladar dos nossos clientes”, define a chef Marcella, responsável pela cozinha do local.

Todos que almoçam ou jantam por lá recebem de “boas vindas” uma deliciosa entrada, com pastinhas árabes e pão fresco feito na casa.

O almoço semanal oferece menu executivo por R$ 45 – valor que inclui entrada, prato principal com acompanhamento e sobremesa. Já às sextas-feiras a chef realiza o Festival do Bacalhau, com receitas diferentes a cada semana. Os que escolhem jantar conhecem as releituras de receitas tradicionais, pensadas para serem compartilhadas entre todos na mesa, além de uma carta de drinks e vinhos especiais.

Novo restaurante abre com cardápio inédito de releituras da gastronomia árabe
Torta de chocolate belga com calda de caramelo toffee e especiarias é uma das deliciosas sobremesas que estão no cardápio. (Foto: Agência Tecla)

“Somos descendentes de sírios e italianos. Quando você pensa numa família árabe, sempre imagina todo mundo conversando ao redor de uma mesa cheia. Na nossa sempre foi assim, a vovó Ecilda sempre cozinhou muito bem e a loja foi fundada pelo nosso avô Mansur, com o tempo ela se expandiu e virou o projeto do restaurante. Sonhamos com cada detalhe, reformamos o prédio e, em um ano e meio, tínhamos tudo pronto. A ideia é compartilhar e não dividir, não só a comida, como também os momentos”, explicam as irmãs Renata e Marcella, atualmente à frente dos negócios da família.

Serviço: O Mansur Cozinha Contemporânea fica localizado na rua Antônio Maria Coelho, 2464 - Centro.

Os horários de funcionamento são – Almoço: terça a sexta das 11h às 14h, sábado e domingo das 12h às 15h. Jantar: quarta a sábado das 19h às 23h. Reservas podem ser feitas pelos telefones: (67) 3384-7679 e 3383-8818. Instagram@mansur.restaurante.

Novo restaurante abre com cardápio inédito de releituras da gastronomia árabe
Menu executivo do almoço tem um valor especial de R$ 45, o que inclui entrada, prato principal com acompanhamento e sobremesa. (Foto: Agência Tecla)
Novo restaurante abre com cardápio inédito de releituras da gastronomia árabe
O Mansur Cozinha Contemporânea fica bem ao lado do Empório Mansur, no coração da Rua Antônio Maria Coelho. (Foto: Agência Tecla)
Nos siga no Google Notícias