ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Academia que mudou de endereço após denúncia tem a atividade suspensa

O proprietário foi localizado, mas não apresentou a documentação obrigatória para o exercício da atividade

Por Viviane Oliveira | 23/01/2025 09:33
Academia que mudou de endereço após denúncia tem a atividade suspensa
Academia teve as atividades suspensas temporariamente pela equipe de fiscalização (Foto: divulgação / CREF)

Nesta quarta-feira (22), academia de ginástica teve as atividades suspensas provisoriamente, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, durante ação conjunta entre a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumo) e o Cref (Conselho Regional de Educação Física).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em uma ação conjunta entre a Decon, o Procon e o CREF, uma academia de ginástica em Campo Grande teve suas atividades suspensas temporariamente devido à falta de documentação obrigatória, como alvará de localização e registro no CREF. A academia, que havia mudado de endereço após uma denúncia, foi encontrada em funcionamento sem a regularização necessária. O proprietário não apresentou a documentação exigida, resultando no lacre do estabelecimento até que a situação seja regularizada, e o caso foi registrado como exercício ilegal de profissão.

Conforme boletim de ocorrência, em atenção à denúncia recebida pelo Procon, as equipes foram até o endereço, no Bairro Otávio Pécora, e encontraram a academia fechada. Porém, os vizinhos informaram que o estabelecimento havia mudado para outra rua, na mesma região. Em diligência no novo local, a academia foi encontrada em pleno funcionamento.

O proprietário, que não teve o nome divulgado, foi localizado, mas não apresentou a documentação obrigatória para o exercício da atividade, como alvará de localização, registro do estabelecimento no Cref e registro do responsável técnico.

Dessa forma, as atividades foram suspensas e o estabelecimento lacrado temporariamente até que a documentação seja regularizada. O caso foi registrado como exercício ilegal de profissão ou atividade. Foi lavrado, então, o auto de orientação e fiscalização pelo conselho e auto de infração pelo Procon. Ninguém foi preso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias