Abelhas invadem residência e deixam família assustada no Residencial Búzios
No local moram sete pessoas, uma delas alérgica, afirma morador; insetos se aglomeraram em móvel da lavanderia
Moradores do Residencial Búzios foram pegos de surpresa, na tarde deste domingo (25), após abelhas invadirem residência e se abrigarem em móvel da lavanderia. Na casa, localizada na Rua Ada Fraiha Novaes, moram 7 pessoas, uma delas alérgica.
“Minha sobrinha estava assistindo TV e ouviu barulho. Foi ver o que era e viu que elas estavam na varanda voando. Foram para a lavanderia e começaram entrar nesse móvel”, revela Rafael Aizza Araujo, morador.
Ainda segundo ele, as abelhas surgiram por volta das 14h50. “Minha sobrinha, de28 anos, estava sozinha em casa. Ela é alérgica e ligou para Bombeiro, depois se trancou em casa”, relata Rafael.
Segundo ele, militares do Corpo de Bombeiros orientaram a família e afirmaram que equipe deve ir ao local nesta segunda-feira (25). “Estou preocupado porque tenho duas crianças pequenas. Os bombeiros pediram pra não fazer barulho e isolar a área, mas com criança é meio complicado”, ressalta o morador.
A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, por meio de assessoria de imprensa, que informou que uma equipe irá até a residência invadida pelas abelhas.
Orientação - O Corpo de Bombeiros também alerta para a atitude dos moradores que flagrarem uma situação assim. "É importante fazer o isolamento do local para que nenhum animal ou criança chegue próximo. Também é preciso evitar fazer barulho para que elas não fiquem alvoroçadas. Desligar a luz também é importante, porque a luz deixa elas agitadas", reforça o tenente-coronel Fernando Carminatti.
Perigo - Recentemente, um homem, de 59 anos, morreu após ser atacado por abelhas numa fazenda a cerca de 15 km da Eldorado Brasil, fábrica de celulose, em Três Lagoas, a 338 km da Capital.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros tentaram socorrer a vítima, mas ela morreu a caminho do hospital.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.