ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Advogada cai de bicicleta enquanto fazia stories e está em coma há 20 dias

Daiane Vasconcelos segue desacordada na Santa Casa de Campo Grande desde o dia 8 de dezembro

Por Gabriela Couto | 29/12/2024 15:58

Era para ser só mais um passeio de bicicleta no Parque dos Poderes, mas a advogada Daiane Vasconcelos, 31 anos, caiu sozinha, com o rosto no chão, enquanto gravava um vídeo para suas redes sociais pedalando. O acidente ocorreu no dia 8 de dezembro, na Avenida doutor Fadel Tajher Iunes, por volta das 18h15. Desde então, Daiane não acordou.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Daiane Vasconcelos, uma advogada de 31 anos, sofreu um grave acidente de bicicleta no Parque dos Poderes enquanto gravava um vídeo para suas redes sociais. O incidente ocorreu em 8 de dezembro, resultando em traumatismo craniano e parada cardíaca. Apesar de inicialmente parecer um acidente simples, a situação se agravou e, após várias cirurgias, Daiane permanece em coma. Ela não possui plano de saúde e vive com seu filho de 14 anos, levando amigos a solicitar doações para cobrir os custos do tratamento, que podem ser feitas através de um PIX. A comunidade está mobilizada para ajudar a família durante este momento difícil.

Uma das melhores amigas da advogada, Marcela Leal Costa Donato, 35 anos, afirma que as duas tinham como costume irem juntas pedalar no local, todo domingo. “Nesse dia eu acabei não indo, porque tinha compromisso. Na última hora, a Daiane decidiu ir sozinha. Ela alugou a bicicleta e chegou a postar um vídeo antes do acidente”.

Testemunham relataram que Daiane descia a avenida fazendo um vídeo, segurando o celular com uma das mãos, quando se assustou com o quebra-molas e freou apenas com o pneu da frente. Com o impacto da queda ela sofreu traumatismo craniano grau 4, quebrou os ossos da face de um lado do rosto e sofreu uma parada cardíaca.

“É até um alerta o que aconteceu. A gente sempre fez vídeo e foto de bicicleta. Quando ia imaginar que isso ia acontecer? Ela chegou a publicar um stories, mas 15 minutos depois o meu celular foi acionado pelo número dela, como uma chamada de emergência. Eu retornei e o policial disse que ela caiu, estava inconsciente e seria encaminhada para Santa Casa. Achamos que tinha sido algo simples. Só chegando ao hospital vimos que era muito mais grave”, conta Marcela.

Advogada Daiane Vasconcelos posando para foto em cima da bicicleta, em passeio pelo parque (Foto: Instagram)
Advogada Daiane Vasconcelos posando para foto em cima da bicicleta, em passeio pelo parque (Foto: Instagram)

Os médicos disseram que as chances de Daiane sobreviver eram mínimas. “Eles informaram que iriam aguardar para fazer as cirurgias. Depois que conseguiram diminuir o edema no cérebro afirmaram que as chances seriam pequenas. No entanto, ela está reagindo e suportando as cirurgias. Mas ainda não acordou do coma”.

A advogada já passou por reconstrução da face, traqueostomia e desmame da sedação. Foi encaminhada para o quarto do hospital e deverá passar por uma ressonância.

De acordo com a amiga, Daiane não tem familiares na Capital e mora com o filho de 14 anos. A mãe que é do interior teve que vir para Campo Grande para dar suporte ao menino e também atender os cães que estão hospedados na casa da advogada.

“Ela é sozinha. Não tem plano de saúde e faz pet sitter para ajudar a pagar as contas. Por isso estamos pedindo ajuda. Os médicos disseram que se não encontrar nada nos exames, ela terá alta e precisará ir para casa. Mas a família dela não tem condições de pagar o tratamento”.

As doações podem ser feitas no Pix rifadaiane@gmail.com. Outras formas de ajudar também pode ser confirmadas pelo celular da amiga Marcela, pelo número (67) 9 8150-7294.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias