ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Após acidente, motoristas fazem sinalização para desnível no asfalto da BR-262

Capotagem ocorreu no final da tarde de ontem, no trecho entre a Capital e o Indubrasil, mas não deixou vítimas

Por Mylena Fraiha | 02/09/2024 18:12

Após uma capotagem na BR-262, na região do Indubrasil, em Campo Grande, motoristas improvisaram a sinalização de um desnível no asfalto que não estava devidamente sinalizado. A capotagem aconteceu no final da tarde de ontem (1), no trecho entre a Capital e o Indubrasil.

De acordo com uma das testemunhas, o funcionário público Alan Santos, de 30 anos, o acidente ocorreu por volta das 18h30, e motoristas que passavam pelo trecho entre Indubrasil e Campo Grande.

Segundo ele, o trecho do asfalto está com um desnível perigoso,  que pegou de surpresa o motorista de um Gol prata, o que fez com que a roda do veículo batesse no desnível, estourasse e resultasse na capotagem. "O local está em obras, mas não tinha nenhuma sinalização adequada. O desnível chega a medir um palmo", afirmou Alan.

Enquanto aguardavam o atendimento do Corpo de Bombeiros, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e de uma viatura da PM (Polícia Militar), os próprios motoristas que passavam pela rodovia tiveram que improvisar a sinalização com cones abandonados na estrada. "Os cones estavam lá, mas não sinalizando corretamente. Nós mesmos os colocamos para alertar os demais veículos", explicou uma testemunha.

Alan destacou que a situação ficou ainda mais crítica quando outros veículos quase colidiram no mesmo ponto, ameaçando inclusive quem prestava socorro. "Vieram mais dois carros que quase se acidentaram. Um deles quase atingiu o pessoal que estava ajudando as vítimas", contou.

As vítimas do acidente foram levadas ao hospital, aparentemente sem ferimentos graves, mas sentindo muitas dores. "O carro ficou bastante danificado, mas, felizmente, parece que ninguém se feriu gravemente", completou Alan.

A reportagem entrou em contato com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para saber se alguma obra estava em andamento no local e se há previsão de reforçar a sinalização para esse desnível. O espaço segue aberto.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias