Após apelo, aluna de 8 anos recebe kit escolar e corrente de apoio de leitores
Leitores do jornal entraram em contato com interesse em ajudar; a menina recebeu os materiais da escola
Após procurar o Campo Grande News para relatar o episódio de constrangimento sofrido pela filha de apenas 8 anos em escola de rede municipal da Capital, a mãe dela recebeu apoio de vários leitores, que queriam doar o material. Porém, hoje cedo, a mulher foi chamada na escola e recebeu o kit que será usado pela menina.
Na manhã de hoje, Tatiana Teixeira, de 40 anos, mãe da aluna, foi chamada pelo diretor da Escola Municipal Olívia Enciso para receber o material que estava faltando. "Eles foram bem atenciosos", contou. A aluna recebeu um caderno de artes, três lápis, duas borrachas, um apontador, tesoura, cola, caixa de lápis de cor e giz de cera.
"Ele falou que tem muitos pais que estão com esse problema, eles arrumaram para esses pais também", explicou, ao agradecer pelo apoio da reportagem do Campo Grande News.
Além da escola, leitores do jornal também entraram em contato com a reportagem para oferecer ajuda e custear o material da criança. Tatiana se sente grata pelo apoio.
Na manhã de ontem (11), Tatiana relatou que a filha ficou constrangida e chateada ao chegar na sala de aula e ser a única aluna sem o caderno de desenho. A professora chegou a pedir para que os pais providenciassem o material, mas Tatiana contou que está desempregada e, por isso, não pode comprar o item.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a entrega dos kits escolares está sendo feita desde o retorno presencial das aulas na quinta-feira (3).
"Cada escola tem liberdade para organizar a entrega dos materiais da melhor maneira, sendo assim, algumas unidades podem entregar primeiro os uniformes e somente depois os kits". A secretária ainda ressalta que os alunos do 1° ao 5° ano e as turmas do EJA são os primeiros a receberem os materiais.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.