ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Árvore cai na Avenida Mato Grosso e bairros ficam sem luz na noite de Natal

A ventania em Campo Grande começou por volta das 18h e deixou bairros sem luz nesta segunda-feira

Por Gabriel de Matos | 25/12/2023 18:42
Árvore caída na Avenida Mato Grosso sentido Parque dos Poderes entre a Rua 25 de Dezembro e Rua Brasil (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caída na Avenida Mato Grosso sentido Parque dos Poderes entre a Rua 25 de Dezembro e Rua Brasil (Foto: Direto das Ruas)

Campo Grande sofreu danos com a ventania na noite desta segunda-feira (25), feriado de Natal. Por volta das 18h, começou forte vento que atingiu várias partes da cidade, incluindo a região central, Universitário, Coronel Antonino e Vila Nasser.

Uma árvore de grande porte caiu na Avenida Mato Grosso entre a Rua 25 de Dezembro e Rua Brasil no sentido Parque dos Poderes. A imagem foi enviada pelo canal Direto das Ruas. A pista está totalmente interditada.

Na região da Vila Nasser, o jornalista Antonio Bispo, de 30 anos, disse que a Rua Dona Júlia Serra ficou sem energia por cerca de uma hora. Segundo ele, foi no momento da ventania.

Vídeos mostram fortes ventos na Rua Jacinto Máximo Gomes, no bairro Coronel Antonino. Além disso, árvores balançando galhos na Vila Nasser são observadas na mídia acima.

A concessionária de energia elétrica, Energisa, foi acionada. Em nota, a Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On.

Aviso - Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão com alerta de tempestade até às 10h de terça-feira (dia 26). Com grau de severidade classificado como “perigo potencial”, o aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) começa a valer a partir do meio-dia de hoje, feriado de Natal.

A meteorologia aponta que há risco de chuva forte (entre  20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia), ventos intensos (com rajada de 40 a 60 quilômetros por hora) e queda de granizo. Caso a tempestade se confirme, as orientações são: não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve ser evitado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O Inmet ainda tem um segundo alerta para Mato Grosso do Sul, que abrange 55 municípios, incluindo Campo Grande. Nessas localidades, o vento pode ser mais intenso (rajada de até 100 quilômetros por hora) e chuva de até 60 milímetros por hora. O alerta também tem validade até às 10h de amanhã.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias