Buracos e pichação evidenciam a passagem de vândalos em pontos de ônibus
No Corredor da Rui Barbosa, estações inauguradas em 2022 foram alvos de depredação
Na esquina das ruas Rui Barbosa e Marechal Rondon, o buraco na estrutura da estação de embarque é sinal que o vandalismo passou, novamente, no Centro de Campo Grande. Quem utiliza a estrutura, reclama da falta de educação e de manutenção. A denúncia chegou por meio do canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Vandalismo danifica estações de embarque do transporte coletivo em Campo Grande. Moradores reclamam da falta de manutenção e educação, com estruturas quebradas e lixo. A prefeitura foi contatada para informações sobre depredação e fiscalização.
Essa é uma das cinco estações de embarque que formam o corredor da Rui Barbosa, inaugurados em dezembro de 2022, como forma agilizar a passagem do transporte coletivo. Também se tornaram alvo de vandalismo.
Thaynara Arruda, 27 anos, trabalha em restaurante que fica em frente ao ponto e disse que ouviu barulhão durante a semana e, depois, a estrutura despedaçada. “Acho que isso é pedra que o pessoal joga”, comentou.
Na outra quadra da Rua Rui Barbosa, uma das estruturas da estação também foi completamente danificada.
“Isso aí para mim é covardia”, diz aposentado Sebastião Inácio Andrade, 72 anos. “Isso aqui foi feito para todo mundo, é ridículo fazer isso”, reclamou.
A cuidadora de idosos Madalena Moreira, 61 anos, diz que sempre utiliza o ponto como trajeto de casa para o trabalho e acredita que seria necessário aumentar a vigilância para coibir a depredação. “É muito errado quebrar, sujar, muito ruim”.
O promotor de vendas Sérgio Marcos Soares da Silva, 27 anos, estava no ponto e não tinha reparado no buraco. “Mas os pontos estão todos depredados, aqui no Centro nem tanto, mas tem”, reclamou, citando a outra estação, no mesmo corredor e com parte da estrutura danificada. “É ruim porque estão depredando órgão público, algo que a gente usa para se locomover, algo que a gente tem que cuidar”.
No dia 17 de janeiro, a reportagem mostrou o lixo jogado nos locais. Garrafas de plástico, panfletos, embalagens plásticas e sacolas de papel jogado ao longo de uma das estações na Rui Barbosa. Naquele período, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) informou que a limpeza é responsabilidade da Solurb.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber dados de depredação e fiscalização, e a informação é que fará o levantamento na segunda-feira (3).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.