ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Calçadas sem rampas para cadeirantes geram indignação em professora

No cruzamento há quatro esquinas, mas apenas duas possuem acessibilidade, sendo que uma delas está danificada

Geniffer Rafaela | 29/11/2022 17:59



A falta de acessibilidade de uma calçada em frente à sede administrativa de uma grande companhia de planos de saúde em Campo Grande virou motivo de reclamação da leitora do Campo Grande News que questiona o trajeto que um cadeirante, ou outra pessoa que precisasse usar a rampa na calçada, precisaria realizar para conseguir chegar ao outro lado da via.

Em imagens registradas pela professora, de 53 anos, Solange Lemos, é possível ver que uma das rampas está bastante danificada. Apesar deste cruzamento ter quatro esquinas, apenas duas delas contam com acessibilidade. Outro ponto a ser observado é que as rampas ficam em sentidos opostos na diagonal.

Solange ainda destaca que o que chama mais atenção é que a rampa em péssimas condições fica na esquina da sede de uma empresa de plano de saúde, na Rua da Paz. "Acho um absurdo, além de não ter em duas esquinas, na que tem está toda destruída. Em apenas uma esquina a empresa conservou as rampas dos dois lados", relata.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura por e-mail e aguarda uma resposta.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias