Chuva ameniza seca e fumaça na região de Caracol
Município é um dos atingidos pela faixa de declínio da temperatura
Os moradores de Caracol, 385 km de Campo Grande, conseguem respirar aliviados com a chegada da chuva, no início da tarde desta quarta-feira (7). O município é um dos atingidos pelo declínio de temperatura e já registra 29°C.
Pelo Direto das Ruas, um caracolense de 45 anos enviou imagens da chuva leve que caía. “Estávamos sofrendo com as fumaças das queimadas, principalmente na região de Miranda. O tempo fechou pela manhã e logo veio a chuva. Foi um verdadeiro alívio”, desabafa.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a faixa de perigo potencial para declínio da temperatura, que varia de 3 a 5°C, começa em Santa Catarina, passa por todos os Estados da região Sul, parte de São Paulo, atinge a maioria dos municípios sul-mato-grossense e segue até Tangará da Serra (MT).
Além disso, o Mato Grosso do Sul também está na zona de perigo para a baixa umidade. A recomendação é que, mesmo com a queda nas temperaturas, a população beba bastante água, evite exposição ao sol e a desgaste físico nas horas mais secas.
Incêndios - Caracol está localizado no sul do Estado, "abaixo" do Pantanal, por isso está sendo tão atingido pela fumaça. Boletim divulgado na terça-feira (06) aponta que de 1º de janeiro a 4 de agosto de 2024 foram queimadas cerca de 1.027.075 hectares a 1.245.175 hectares no Pantanal (de 6,8% a 8,3%do bioma). Entre 29 de julho a 4 de agosto houve incremento de 336.025 ha em área queimada no bioma.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.