Chuva forte destelha casa e família se desespera
Dona de casa, três filhas e o marido estavam no local no momento em que a casa foi danificada pelo temporal
As fortes pancadas de chuva registradas no início da tarde deste sábado (3), destelharam a casa de Daiane Campos Souza, de 33 anos. Moradora da Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio, ela vive junto do marido e das três filhas e disse que esta é a primeira vez que se desespera com chuva desde que chegou em Campo Grande, há vinte anos.
“Me desesperei, já vi a casa de alguns vizinhos ser destelhada, mas comigo é a primeira vez que aconteceu. No momento do temporal entrou água por todo lado”, disse ao Campo Grande News.
Segundo a dona de casa, o forro da casa foi todo furado, e a família perdeu televisão e alguns móveis. Para ela, além da chuva, a filha de quatro anos, também ficou bastante abalada. Segundo Daiane, a pequena possui crises de pânico e teve de ser acalmada durante grande parte do temporal, que foi rápido, porém intenso.
“Foi bem difícil ter de lidar com ela, tenho outras duas filhas com 14 e 4 anos, todos nós estávamos aqui na hora do temporal”, disse Daiane.
Diante da perda material, a mãe está bastante preocupada, uma vez que o marido, Paulo Roberto da Silva, que é refilador de uma empresa de carnes, está afastado do trabalho por uma lesão por esforço repetitivo, e segue sem trabalhar há quinze dias.
Segundo Daiane, a única fonte de renda da família neste momento é R$ 750, dinheiro do Bolsa Família das filhas, repassado pelo Governo Federal.
Tempo - Como apontado pela meteorologia, a tarde de sábado (3) começou com pancadas de chuva em Campo Grande, mas tímida ainda. Com a combinação de calor e umidade, pontualmente, a previsão indicava tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em algumas regiões.
Foram registradas chuvas na região central, e nos bairros: Tiradentes, Amambaí, Jardim dos Estados, Parati, Guanandi, Coophavila e Tarumã. O Alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica "perigo potencial" de chuva, que segue até às 10h deste domingo (4).
Entram na lista as cidades de: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. A chuva pode prejudicar o Carnaval antecipado em Campo Grande.
Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com a redação do Campo Grande News. Sugestões de pauta em áudios, fotos e vídeos podem ser enviadas pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora sua sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.