ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Chuva leva lama e transtorno para moradores que precisam sair de casa

Em dias chuvosos a situação da rua fica "tensa" para que moradores de desloquem pela rua

Guilherme Correia | 08/05/2020 14:56
Rua sem asfalto virou tormento no cotidiano de moradores do bairro (Foto: Direto das ruas)
Rua sem asfalto virou tormento no cotidiano de moradores do bairro (Foto: Direto das ruas)

Moradores do bairro Bom Retiro reclamam das condições de diversas ruas da região, sobretudo na rua Pedro José dos Santos, que é prolongamento da Santa Marta. De acordo com relatos enviados nesta manhã (8) por meio do canal Direto das Ruas, antes havia camada de cascalho, mas a ação do tempo, da chuva e de reformas inacabadas fizeram com que a via se tornasse um grande lamaçal.

"Com essa última chuva ficou tenso", diz a professora Gabriela Fontes, de 36 anos, segundo ela, a terra em frente à própria casa ficou mole e afundou depois das últimas chuvas registradas em Campo Grande.  "Aqui passa ônibus e antes com o cascalho até estava bom".

Encontro de ruas sem asfalto no bairro Bom Retiro (Foto: Direto das ruas)
Encontro de ruas sem asfalto no bairro Bom Retiro (Foto: Direto das ruas)

Gabriela relata que os carros "patinam" em vários lugares da rua, e mesmo que não costuma utilizar o transporte público, ela lembra que outras pessoas sofrem com o problema. "Os pedestres tem que andar no 'cantinho' da rua que fica em cima das pedras para não correr tanto risco de afundar o pé".

Questionada sobre a situação da rua, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande não respondeu até o momento de publicação desta reportagem.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias