Chuvarada deixa ruas intransitáveis em vários bairros da Capital
Problemas foram relatados por moradores de três bairros de Campo Grande nesta segunda-feira
Três moradores entraram em contato via Direto das Ruas nesta segunda-feira (20) relatando problemas em ruas dos bairros Nova Campo Grande, Mata do Segredo e Universitário. Registros vão de carros e caminhão de lixo caindo em buraco até trechos intransitáveis. Todas as vias citadas não têm pavimentação asfáltica.
A manicure Danielli Ferreira, de 33 anos, mora na região da Mata do Segredo. Ela relatou que a Rua Viviane Martins Budid está sem condições de transitar. "A rua está nessa situação faz quase um mês. Começou com um buraquinho e agora está um buracão".
Ela tem um filho com TEA (transtorno do espectro autista) e a criança ficou sem fazer tratamento por motoristas de aplicativo não aceitarem subir na rua. "Já deixei também de levar ele por não conseguir tirar o carro da garagem. Outra vez, eu quase bati meu veículo, porque escorregou na lama", reclama.
A mulher de 33 anos explica que a última vez que a Prefeitura de Campo Grande fez algum serviço de manutenção foi há quatro meses. "Uma vez passou a patrola, mas tirou a pedra. Deixaram só areia praticamente".
Registro feito por morador mostra um caminhão de recolhimento de lixo atolado em buraco na Rua Presidente Lincoln, no Bairro Universitário, região sul da Capital. No vídeo, é possível ver que as rodas traseiras esquerdas não passaram por buraco aberto por enxurrada.
A dona de casa Jaqueline Carmona, de 29 anos, disse que a via está há mais de seis meses com problemas. "Quem tem carro aqui é um problema, a prefeitura não passa patrola aqui na minha rua".
Outro caso de veículo atolado aconteceu na Rua 65, do Bairro Nova Campo Grande. Um Volkswagen Santana com um reboque ficou atolado em meio a lama. Um motorista de caminhão ajudou a retirar o carro do atoleiro.
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foi contatada para se posicionar sobre os casos. Até o momento, o Campo Grande News não recebeu resposta.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.