Ciclista aguarda 45 minutos por socorro após ficar desacordado em frente a UPA
Pessoas que passavam pelo local procuraram ajuda na unidade, mas funcionários orientaram ligar para o Samu
Homem não identificado passou mal e caiu desacordado na calçada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário na noite deste domingo (18). Pacientes e moradores que passavam pelo local pediram socorro na unidade, porém os funcionários disseram não poderiam atender a ocorrência. Apenas 45 minutos depois da queda, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local para realizar o resgate.
“Estava saindo da consulta, entrando no carro quando o ciclista caiu bem na frente da gente. Ele estava andando ao lado da bicicleta quando parou, deu uma cambaleada e caiu. Ele ficou desacordado com o rosto machucado ao lado de uma poça de sangue. Rapidamente acionamos os funcionários da UPA, mas ninguém veio acudir, falaram que tinha que ligar para o Samu ou para o Bombeiro porque eles não podiam mexer”, relatou Walkiria Ferreira Ribeiro, 38 anos, revoltada com a negligência.
A testemunha da situação, Walkiria acionou o Samu e aguardou até a chegada dos socorristas, que levaram cerca de 45 minutos para chegar ao local. “O povo que foi chegando para atendimento ficou revoltado com a situação. É por essas demoras que muitos morrem ou ficam com sequelas”, lamentou.
Ainda de acordo com a leitora, após realizar os procedimentos de primeiros socorros, o ciclista foi encaminhado já consciente para a própria UPA do Universitário.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foi procurada pela reportagem informou que irá apurar o ocorrido e as condições que se deram o atendimento do paciente.
Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, o canal de interação com leitores. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.