ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Cobertura de imagem da Nossa Senhora causa discórdia em cidade de MS

Devoto de Nossa Senhora e responsável por antiga cobertura, morador critica projeto atribuído ao padre local

Silvia Frias | 11/10/2022 12:43
Nova cobertura em construção e que causou revolta de morador local. (Foto: Wilson Ferreira)
Nova cobertura em construção e que causou revolta de morador local. (Foto: Wilson Ferreira)

Às vésperas do dia de Nossa Senhora Aparecida, a destruição da cobertura de imagem da Padroeira do Brasil é motivo de desavença em Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande. A nova construção em andamento será abrigo mais fechado, o que causou revolta de morador local.

“Derrubaram tudo, isso aqui vai tampar a paisagem ao fundo, era lugar muito mais bonito”, reclamou o empresário Wilson Ferreira. Ele acredita que a intenção é fazer como em Aparecida (SP), em que a peregrinação dos fiéis também se tornou rentável, com turismo e comércio.

A antiga cobertura, derrubada para dar lugar ao novo projeto. (Foto: Wilson Ferreira)
A antiga cobertura, derrubada para dar lugar ao novo projeto. (Foto: Wilson Ferreira)

Ferreira é devoto de Nossa Senhora Aparecida e foi o responsável por levar a imagem de cerca de 2 metros até o local onde está hoje, às margens da rodovia estadual que liga Coronel Camisão a Piraputanga. Também construiu, com dinheiro próprio e contribuições a cobertura erguida em 2013 e destruída há pouco mais de duas semanas.

Agora, o novo abrigo cercou a imagem e tampou a paisagem ao fundo. Ferreira questiona a qualidade da obra e diz que pretende entrar na Justiça contra o projeto, que atribui ao padre local, Paulo do Nascimento. Segundo ele, um empresário de Campo Grande estaria auxiliando na construção, com objetivos comerciais.

O prefeito Odilon Ribeiro disse que não tem jurisdição do local onde a imagem foi instalada, às margens de rodovia estadual. Ferreira diz que, antigamente, o trecho ficava dentro de fazenda e teve a permissão do dono para erguer o pequeno santuário no local.

A reportagem procurou o padre Paulo do Nascimento, mas ele disse que não irá comentar para não fomentar a polêmica. Para amanhã, está mantida a já tradicional missa local. Ele gravou vídeo, conclamando os fiéis, em frente da construção da discórdia.


Direto das Ruas - A informação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, faça fotos e vídeos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias