ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Com datas indisponíveis, motorista reclama que não consegue renovar CNH

Segundo ele, é obrigatório agendamento prévio, via site, mas plataforma não tem datas para atendimento

Guilherme Correia | 09/12/2021 10:59
Com datas indisponíveis, motorista reclama que não consegue renovar CNH
Motorista reclama que não consegue agendar procedimento de renovação da CNH. Na captura de tela, datas deste mês estão indisponíveis. (Foto: Reprodução)

O estudante Wellington Idino, de 29 anos, reclama que não consegue renovar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Segundo ele, que faz bicos de motorista por aplicativo, somente uma unidade permite o procedimento com a observação de atividade remunerada.

Ele relata que foi informado que só poderia ir até a agência no Pátio Central Shopping, no Centro da Capital, mas que não há como fazer o agendamento prévio, obrigatório, pelo site. Capturas de tela feitas por ele indicam também que não haveria datas disponíveis para agendamento até depois do ano de 2023.

Com datas indisponíveis, motorista reclama que não consegue renovar CNH
Datas para agendamento estão indisponíveis. (Foto: Reprodução)

"Quando você entra no site para fazer agendamento, não consegue. Procurei agenda até 2023, mas não tinha data disponível. A única unidade para renovar a CNH com a observação de atividade remunerada é o do Pátio Central."

Idino ressalta que tentou contato diretamente com a unidade, mas que foi dito a ele que é preciso fazer o cadastro, com antecedência. "Procurei a central de atendimento para fazer agendamento do serviço, fiquei no telefone com eles por 21 minutos, para eles falarem que o agendamento deve ser pelo site".

Informaram também, segundo ele, que se o site estivesse indisponível, poderia ser feito contato com uma autoescola, que tem acesso para o agendar o serviço. Ao procurar preços, ele encontrou apenas estabelecimentos que cobram cerca de R$ 800 pelo procedimento.

Na página da carta de serviços, do próprio Detran, é dito que a taxa custa dois Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência). Conforme atualização deste ano, o valor do procedimento estaria ajustado em R$ 83,90. "O serviço do Detran não é barato, terceirizar para autoescola, além de ser um absurdo, faz que eu como consumidor, gaste mais que o devido valor".

O Campo Grande News questionou o Detran, nesta manhã, mas não foi respondido até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para eventuais posicionamentos.

Com datas indisponíveis, motorista reclama que não consegue renovar CNH
Pessoa segura a CNH; documento tem de ser renovado com determinada periodicidade. (Foto: Kísie Ainoã/Ilustrativa)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias