Com goteiras e mofo, prédio de posto de saúde funciona de forma precária
Unidade sofre com problemas de infiltração de água da chuva no telhado
Leitora reclama do estado precário da UBSF (Unidade Básica de Saúde de Família) no Jardim Noroeste em Campo Grande. O prédio do posto de saúde está com problemas de infiltração de água de chuva no telhado e mofo em pelo menos 5 das 15 salas disponíveis.
Conforme a leitora, quando chove tem muitas goteiras e quando faz calor o cheiro de mofo fica muito forte. “Por causa disso, as janelas têm de ficar abertas e não dá para ligar o ar-condicionado”, contou. No calor, tanto funcionários quanto pacientes sofrem com a situação. A imagem foi feita em setembro do ano passado. “Agora, está pior ainda, já vai fazer um ano que o teto está mofado. É horrível”, lamentou.
Além disso, de acordo com a leitora, a rua do posto de saúde não tem asfalto e quando chove vira um rio. “Faltam só duas quadras pra chegar o asfalto no endereço da unidade. Em dias de chuva, os moradores não conseguem chegar no posto”, lamentou. Essa semana, a prefeitura começou a pintar as paredes do lado de fora, mas ainda não se sabe se vão resolver a questão da infiltração.
Segundo a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), a unidade de saúde tem um problema estrutural crônico que acaba provocando infiltrações. "A unidade está dentro de um cronograma de revitalização completa e já começou a receber as devidas adequações. Cabe esclarecer que tal situação não afeta a assistência prestada à população. Os atendimentos estão ocorrendo normalmente".
Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.