Comércios em galeria na Zahran enfrentam queda de 60% sem mercado
Comper deixou o local e nova rede deve assumir o espaço até setembro

Os lojistas da galeria comercial localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, pedem que os clientes da região continuem frequentando o espaço. Pelo canal Direto das Ruas, nesta segunda-feira (14), empresários dizem que desde a saída do supermercado Comper, há cerca de um mês, o movimento nos comércios menores caiu cerca de 60%.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os lojistas de uma galeria comercial em Campo Grande enfrentam uma queda de 60% no movimento após a saída de um supermercado, que será substituído por uma academia e uma franquia de fast food, com inauguração prevista para setembro. Enquanto isso, sete estabelecimentos, incluindo uma agência bancária e uma cafeteria, continuam operando e pedem que os clientes da região os frequentem para manterem suas atividades. Alguns quiosques já fecharam devido à redução de clientes. A galeria permanece aberta com estacionamento gratuito.
O esvaziamento das gôndolas do supermercado ocorreu no dia 9 de março. Na ocasião, a reportagem do Campo Grande News confirmou que uma academia de rede, com proposta "moderninha", será a nova inquilina principal do imóvel. O espaço também deve receber uma franquia de fast food. A previsão de inauguração é para setembro, mas, até lá, sete estabelecimentos seguem em funcionamento.
Ainda há no local uma agência bancária, casa lotérica, perfumaria e cafeteria. Representando os comerciantes, Vanderley Turisco, de 61 anos, conta que o movimento caiu drasticamente e que alguns quiosques precisaram encerrar as atividades temporariamente por falta de receita.
“Tinha um quiosque de acessórios para celular e outro de artigos femininos, que dependiam do fluxo do supermercado para atrair clientes. Eles tiveram que fechar por causa da queda no movimento. Somos inquilinos do Hiper Vilas Boas, o prédio não fechou. Continuamos atendendo normalmente e vamos permanecer após a inauguração da academia, mas precisamos dos clientes para isso”, afirma Vanderley.
A galeria segue com funcionamento em horário comercial, com acessos tanto pela Avenida Zahran quanto pela Avenida Três Barras. O estacionamento continua disponível e gratuito para os visitantes. “Não queremos fazer propaganda das lojas, mas deixar claro que ainda estamos aqui, trabalhando para atender a clientela. Não fechamos as portas, e dependemos disso. É o nosso sustento”, finaliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.