Com perfil fake, golpistas recrutam 'blogueiras' por R$ 500
Conversa começou no último sábado (6), mas a insistência e oferta do valor generoso durou até hoje
Com perfil fake nas redes sociais, golpistas começaram a recrutar 'blogueiras' a R$ 500 na Capital. O caso foi denunciado ao Campo Grande News por uma leitora de 19 anos, abordada no Instagram, por uma 'empresária' que procurava meninas para realizarem divulgações de sua loja.
A conversa começou no último sábado (6), mas a insistência e oferta do valor generoso, durou até hoje (8). Nas imagens encaminhadas pela jovem à reportagem, a pessoa do outro lado da tela dizia que iniciou o empreendimento recentemente e pergunta qual preço para ela ajudar na publicidade através de sua conta pessoal.
A jovem conta que achou tudo muito estranho, já que têm poucos seguidores. Então, pediu mais informações a respeito da empresa e dos produtos, e de pronto, a mulher disse trabalhar com "corda de pular para perder peso, banda de resistência, bola medicinal, sino e chaleira", enumerou.
Ao pedir fotos das mercadorias a golpista mandou uma lista para ela fornecer alguns dados, e disse que encaminharia um link, para que ela clicasse e entrasse no grupo, onde ela poderia conferir tudo, afirmando ainda que assim que ela concluísse os trâmites receberia a quantia. Desconfiada, ela decidiu procurar a reportagem e alertar para que outras pessoas não caiam na armadilha.
Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, canal de interação com os leitores. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.