ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

De moto, mulher persegue assaltantes após ter bolsa roubada no Jardim Montevidéu

Atentende de call center, de 37 anos, "virou o jogo" e saiu atrás da dupla enquanto gritava para que vizinhos chamassem a polícia

Adriano Fernandes | 23/08/2020 19:42
Momento em que os assaltantes saíram correndo da mulher. (Foto: Direto das Ruas)
Momento em que os assaltantes saíram correndo da mulher. (Foto: Direto das Ruas)

Dois ladrões acabaram sendo perseguidos pela própria vítima de assalto, ocorrido na manhã deste domingo (23), em Campo Grande. A moradora corajosa é atendente de call center, de 37 anos, que para tentar recuperar a sua bolsa, montou em sua Biz e saiu no encalço da dupla por várias ruas do Jardim Montevidéu.

Ela não alcançou o bandido, que abandonou a bolsa horas depois, sem os pertences.

O assalto foi registrado por câmeras de segurança da rua onde ela mora. “Acho que eles são do bairro, estou enviando as imagens para todo mundo para alertar os moradores”, comenta.


A mulher, que também trabalha como caixa de um supermercado, conta que estava saindo de casa às 6h, quando foi surpreendida pela dupla de criminosos.

“Eu havia acabado de tirar a minha moto para fora de casa, quando vi dois rapazes vindo na minha direção. Na hora eu nem suspeitei de nada, deixei a moto na beira da rua e voltei para trancar o portão, mas eles se aproveitaram e me abordaram”, conta.

A atendente explica que um dos rapazes montou na motocicleta e o outro foi em sua direção pedindo a bolsa. “Ele disse: passa a bolsa, o celular, dinheiro, se não eu vou te matar enquanto o outro estava tentando ligar a moto, mas não conseguiu” completa.

Prevenida, a atendente conta que tem instalado na Biz sistema de segurança que só ela consegue ativar para sair pilotando. O que a dupla de assaltantes não esperava, é que haviam acabo de se envolver com a pessoa errada.

Ao notar que apenas um dos rapazes estava “armado” com uma pequena barra de ferro a vítima começou a gritar pedindo ajuda.

“Mas daí eles saíram correndo, foi quando eu montei na moto e sai atrás deles”, completa. A atendendo relata que os jovens se separaram, mas ela conseguiu sair atrás do suspeito que estava com a sua bolsa.

Foram pelo menos duas quadras de perseguição até o ladrão conseguir entrar em uma residência e sair pulando de muro em muro. “E eu gritando atrás, mas estava muito cedo, ninguém sequer saiu para o lado de fora de casa”, detalha a vítima.

A mulher conta que em determinado momento, perdeu de vista os rapaz. “Mas foi quando eu achei o outro e também sai atrás dele. Sai gritando que eu ia até o inferno atrás dele. Ele começou a me tacar pedras, mas eu não parei”, lembra.

A atendente relata que só parou de perseguir o assaltando quando ele atravessou a rodovia BR-163 e se embrenhou numa região de mata. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi encontrado.

“Horas depois encontraram minha bolsa e me entregaram. Levaram meu celular, alguns documentos e a chave de casa, que eu já troquei e cartões que eu também já bloqueei. Quem saiu no prejuízo foi eles”, brinca a moça, aliviada.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias