Descaso com terreno baldio faz moradora temer escorpiões no Rancho Alegre
Em reclamação feita ao Campo Grande News, ela relata que além da vegetação alta, há infestação de escorpiões e ratos no local
Descaso com terreno baldio na vizinhança é incômodo diário para moradora do Loteamento Rancho Alegre II. Por meio do canal Direto das Ruas, ela reclama que o lixo acumulado preocupa devido a propagação de doenças como a dengue.
O local em questão fica na rua Jenipava, e de acordo com leitora do Campo Grande News, que preferiu não se identificar para não ser reconhecida pelo proprietário, também se tornou "moradia" para ratos, escorpiões e até mesmo cobras.
"Há mais de seis anos está nessa situação, já virou um transtorno para nós moradores, que temos que lidar com ratazanas gigantes que saem desse local, e também os escorpiões que até já me picaram".
A preocupação em relação aos bichos peçonhentos é evidente, tendo em vista que Campo Grande registrou aumento nas picadas por escorpião de 46%, nos últimos quatro anos, de acordo com dados do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande informa que a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), quando recebido uma denúncia, notifica o proprietário, que tem 15 dias úteis para limpar a área, e pode ser multado entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.