ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

“É um lixo”: PM denuncia condição precária de alojamento do 1º Batalhão

Colchões velhos, banheiro com vaso estragado e presença de insetos então entre os problemas do local

Por Jéssica Fernandes | 19/02/2025 18:25


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O 1º Batalhão da Polícia Militar em Campo Grande enfrenta problemas estruturais graves, como colchões velhos, banheiros precários e infestação de insetos peçonhentos. Um policial militar, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem a situação crítica do local, destacando a falta de condições mínimas de trabalho e descanso. A PMMS informou que reformas estão em andamento, com a primeira fase já concluída, incluindo pintura e manutenção de ar-condicionado, e a segunda fase focada em banheiros e alojamentos.

Colchões velhos, banheiros precários e a presença constante de insetos peçonhentos. Esse é o resumo da situação do 1º Batalhão da Polícia Militar, que fica na Rua 26 de Agosto, próximo ao Mercadão Municipal, em Campo Grande. A sugestão foi enviada por leitor pelo canal Direto das Ruas.

Policial Militar, que não terá a identidade divulgada, procurou a reportagem para relatar a situação do batalhão. Ele também enviou vídeos que mostram alguns dos ambientes do prédio.

“Já trabalhei em vários batalhões e esse é o pior, é bem abaixo da média, sem estrutura nenhuma. O banheiro é um lixo, é uma podridão, o prédio é alugado e estão falando há mais de anos que vão alugar outro lugar”, diz.

A estrutura do local, segundo ele, também sofre com o aparecimento de baratas, escorpiões e ratos. Um dos vídeos enviados mostra o banheiro do 1º Batalhão que está com parede e piso descascados. “O vaso está solto, está gotejando, descarga não funciona direito. Onde tomamos banho parece uma baia para cavalos”, descreve.

Em outra filmagem, na área externa, a piscina do prédio está suja e com lodo. O alojamento também não escapa das reclamações do policial militar que diz ser impossível tirar a hora de descanso no local. “O alojamento é colchão velho, podre. Às vezes, a gente consegue uma hora de descanso e não tem condição de deitar no colchão”, pontua.

A insatisfação com as dependências do 1º Batalhão, conforme ele, é geral. “O que queremos é o mínimo de dignidade e estrutura para trabalhar”, afirma.

A reportagem procurou a PMMS sobre as denúncias levantadas nesta matéria. Em resposta, a PMMS manifestou que o prédio está realizando, em etapas, a reforma do prédio.

"A primeira fase já foi concluída, a qual contempla a pintura da fachada, troca de lâmpadas, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, bem como da devida manutenção da piscina. A segunda etapa consiste na manutenção dos banheiros e alojamentos".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias