Eleitores fazem fila ‘quilométrica’ para cadastrar digital em posto do TRE
O prazo final para o serviço encerra no dia 18 de março de 2018
Os 50 guichês disponíveis no posto de atendimento do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), no Memorial da Cultura (antigo Fórum), estão ocupados e a fila enorme de eleitores em busca de fazerem o registro biométrico nesta terça-feira (9).
Conforme informações do posto de atendimento, a média diária de atendimento tem sido 1,5 mil. Os eleitores podem procurar o local, que tem funcionamento ininterrupto, até 17 horas, de segunda a sexta-feira e, no sábado, até 14 horas.
Já na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada no Parque dos Poderes, o atendimento é das 12h às 18h.
São necessários para o cadastro de biometria documento de identificação com foto original e cópia, assim como comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que emitem o título pela primeira vez, devem apresentar quitação com o serviço militar.
Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino. O prazo final para o cadastramento biométrico encerra no dia 18 de março de 2018.