ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Em menos de 20 minutos três veículos estacionam em lugar indevido

Na Av. Afonso Pena dois carros estacionaram em cima do piso tátil, e uma motocicleta estacionou em vaga reservada para deficientes

Eduarda Victória | 07/10/2020 10:37
Carro estacionado em cima de piso tátil em frente ao banco (Foto:Direto das Ruas)
Carro estacionado em cima de piso tátil em frente ao banco (Foto:Direto das Ruas)

Fabiano Lima, de 30 anos, foi fazer um pagamento na Agência bancária, na Avenida Afonso Pena, e registrou em menos de 20 minutos três veículos infringindo as leis de trânsito.

Dois carros estacionaram e sobre o piso tátil e uma motocicleta estacionou na vaga reservada para deficientes físicos. Ele ainda diz que o recorde são os motoqueiros que passam por cima da calçada para furar o sinal vermelho do semáforo.

Caminhonete estacionada irregularmente (Foto: Direto das Ruas)
Caminhonete estacionada irregularmente (Foto: Direto das Ruas)

Indignado com a situação Fabiano desabafa, “Campo Grande a cada dia que se passa está superando mais e mais na educação de estacionar irregular, virou rotina igual a falta de amor e respeito ao próximo”.

Esse tipo de prática atrapalha deficientes físicos e visuais, que realmente necessitam da vaga para facilitar sua mobilidade. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em cima do piso tátil é considerado infração grave, somam 5 pontos na carteira de habilitação e pode resultar em aplicação de multa de R$ 127,69, e estacionar em vaga reservadas para idosos ou deficientes é infração gravíssima gera 7 pontos na carteira e aplicação de multa no valor de R$ 293,47.

Moto estacionada em vaga para deficientes (Foto: Direto das Ruas)
Moto estacionada em vaga para deficientes (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias