Estudantes reclamam de ficha que “vale 1 lanche” e limita merenda
Senha foi usada para organizar fila e escola não proíbe repetição, segundo Secretaria de Estado de Educação
A avó de uma estudante do ensino médio ficou indignada ao saber pela neta que a escola estava proibindo cada aluno de servir a merenda mais de uma vez. Para provar o que relatou, a adolescente de 15 anos ficou sem o lanche na terça-feira (20) e levou para casa uma ficha com o texto “vale 1 lanche”, distribuída por funcionários da Escola Estadual Profª Maria De Lourdes Widal Roma, na Moreninha III.
Segundo a avó, que prefere não se identificar para evitar atritos, outra jovem da família estuda no mesmo local, em outro período, e confirmou a informação. Ela enviou ao Campo Grande News a foto da ficha por meio do Whatsapp Direto das Ruas.
“Minha neta falou que não podia repetir a merenda, porque disseram que está faltando comida. Já faz algum tempo que ela relatou isso e agora ela disse que passaram a entregar fichas. Isso não é certo. Acho isso errado. É direito da criança. Talvez, os pais tenham medo de denunciar, mas isso tem que ser apurado e punido”, reclamou a avó.
Questionada sobre a situação, a SED (Secretaria de Estado de Educação) respondeu que a denúncia não procede, após apurar junto à escola o motivo da distribuição de fichas.
“Fomos informados que a distribuição de senhas foi somente para organizar uma fila entre os estudantes, sem o caráter restritivo quanto ao número de vezes para servir os alimentos dispostos”, diz a nota enviada pela SED.
Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, o canal de interação com leitores. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar pelo WhatsApp (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.