ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Família faz apelo para salvar a filha com tumor no cérebro

Sildeane de apenas 10 anos foi diagnosticada com um tumor no cérebro e precisa de doação de sangue para realizar cirurgia

Eduarda Victória e Ana Beatriz Rodrigues | 07/10/2020 08:52


Sildeane necessita fazer cirurgia de retirada de tumor (Foto:Direto das Ruas)
Sildeane necessita fazer cirurgia de retirada de tumor (Foto:Direto das Ruas)

Sildeane Britez dos Santos tem apenas 10 anos e na última sexta feira (2) foi transferida com emergência para Santa Casa, depois de diagnóstico de tumor no cérebro.

Na manhã de quinta-feira (1), a menina sentiu uma dor muito forte na cabeça quando regava as plantas da horta que tem no assentamento onde ela mora, em Eldorado, cidade que fica a 447 km distante da Capital.

A menina foi levada para UPA do município, lá notaram que ela precisava de exames mais específicos e, no dia seguinte, a criança já foi encaminhada com urgência para o Hospital Regional em Campo Grande. Na Capital, teve que ser transferida para Santa Casa para cirurgia de retirada do tumor do cérebro.

Na sexta-feira (3), Sildeane passou pelo procedimento  e agora precisa de sangue. A família de Sildeane está desesperada e faz um apelo para quem pode doar sangue para a cirurgia ser realizada o quanto antes. A criança possui tipo sanguíneo A+, e precisa urgentemente de doações de que tenham o tipo sanguíneo A+, A-, O+ ou O-.

Os familiares estão também realizando uma rifa para ajudar nos custos do tratamento, no valor de R$ 10,00, com os seguintes prêmios: 1 kit enxoval com 7 peças, 1 kit cozinha, 1 bolsa feminina e 1 cinto feminino, para ajudar nas despesas da casa, pois a mãe está gestante e possui mais 4 filhos. O pai está acompanhando a filha no Hospital. Os interessados em adquirir a rifa podem entrar em contato através do número (67) 99678-7812.

Para realizar a doação de sangue basta ir até o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro de Campo Grande, portando um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, estar bem alimentado e dizer que está doando Sildeane Britez dos Santos.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Nos siga no Google Notícias