Família pede ajuda para encontrar gato de garota com autismo
Companheiro, animal ajudava adolescente nos momentos em que estava em crise
Família vive dias de angustia, após o gato ter desaparecido, no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. "Rio" é o principal companheiro de uma adolescente que lida com o autismo.
De acordo com a família, o gatinho está com eles há cerca de dois anos e ajuda bastante a Lays Ramos Ribeiro, de 17 anos, durante as crises. "Quando as crises dela apareciam, ele sempre estava por perto para acalmar", conta a mãe, jornalista Cristina Ramos.
Rio desapareceu no dia 22 de junho. A família acredita que ele tenha fugido para a rua pelo portão após um descuido. Como nunca teve contato com o lado de fora da residência, pode ter se perdido e não conseguiu achar o caminho de volta.
Nas redes sociais, até recompensa é divulgada na tentativa de encontrar o bichinho que alegrava os dias da Lays. Um carro de som também já foi usado no bairro para que moradores ajudem a encontrar Rio.
Quem tiver qualquer informação sobre o Rio, pode entrar em contato com a família pelo telefone, no número (67) 98164-9988 ou pelo Instagran @cgprocurario com informações e foto. Será dada uma recompensa para quem ajudar a encontrar o animal, que pode estar entre as regiões o bairro Giocondo Orsi ou pela região da Vila Margarida, Vila Célia, Monte Carlo, Autonomista, Soter, Carandá Bosque.