Família que perdeu barraco em incêndio não consegue sacar auxílio
Para sacar o Bolsa Família é preciso de um documento com foto, que foi consumido pelo fogo em 26 de julho
Família que perdeu o pouco que tinha em incêndio em barraco agora encontra dificuldade até para sacar auxílio. A desempregada Taís Cristina Alves Lourenço, 23 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para contar que, nesta segunda-feira (21), foi até uma unidade da Caixa Econômica Federal para sacar o Bolsa Família e teve o saque recusado pois estava sem o documento com foto exigido para efetuar o saque.
A situação ocorreu porque todos os seus documentos, pertences e eletrodomésticos foram consumidos pelo fogo em 26 de julho deste ano. O incêndio deixou três barracos completamente destruídos e um parcialmente queimado na comunidade Cidade dos Anjos, no Parque do Lageado, região sul da Capital.
Ontem cozinhei o último arroz, e feijão ainda tem um pouco. Foi tudo a lenha, pois o botijão que tenho aqui preciso trocar lá na fábrica. Ainda tenho medo de fazer comida, por conta de tudo que aconteceu", conta Taís.
No dia do incêndio, Taís contou ao Campo Grande News que tinha acabado de preparar o almoço, quando saiu para visitar uma vizinha. Minutos depois, moradores da região começaram a gritá-la dizendo que o barraco estava sendo consumido pelo fogo. Antes de conseguir chegar em casa, o botijão de gás explodiu e as chamas se espalharam aos barracos do lado.
Taís, que é mãe de duas crianças de cinco e três anos, conta que o benefício que fora negado devido à falta de documento a ajudaria a comprar a comida das crianças e telhar o barraco. "Com a ventania que deu nesses últimos dias, a telha estragou e durante a chuva o barraco está molhando", pontuou Taís.
Ela relata que após o incêndio, muitas pessoas a ajudaram, mas ainda faltam coisas para completar a casa, como um fogão e o botijão de gás.
Para fazer um novo documento e conseguir sacar o auxílio, Taís relata que precisa da Certidão de Nascimento que está em Terenos, município que nasceu. "Até para isso preciso de dinheiro. Se eu marcar para fazer o RG hoje, preciso da Certidão, e depois de fazer vai demorar mais uns 15 dias para chegar, o que iremos comer até lá?", finaliza.
Caso queira auxiliar Taís, entre em contato pelo telefone (67) 99193-0329.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.