ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Funcionária pública reclama de não uso de máscara em praça da Capital

Funesp informou que uso é obrigatório e garantiu que fiscalização é cobrada de todos os frequentadores

Adriel Mattos | 19/08/2021 17:34


Mesmo com decretos estadual e municipal obrigando o uso de máscara, frequentadores da Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande, não estão seguindo a norma. É o que relata a funcionária pública Edilene Bernardes, de 37 anos.

“Tentei entrar sem máscara, mas fui barrada. Mas lá dentro tinha gente sem. Ou o decreto vale para todo mundo ou não exijam”, afirmou.

No vídeo, é possível ver um grupo de pessoas sem o item de proteção. Nas imagens, um guarda civil metropolitano aparece na única entrada liberada.

Em nota, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) informou que continua exigindo o cumprimento das normas de biossegurança na prática de atividades coletivas. O uso de máscara é obrigatório dentro dos espaços de lazer e demais locais de grande circulação por força de lei federal sancionada em julho de 2020.

“Sobre a fiscalização, nossos agentes sociais são orientados a pedir que a população e quem faz o exercício físico dentro de parques e praças colabore com a normativa e mantenha os protocolos de biossegurança”, diz a nota.

Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias