ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Funcionária pública reclama de não uso de máscara em praça da Capital

Funesp informou que uso é obrigatório e garantiu que fiscalização é cobrada de todos os frequentadores

Adriel Mattos | 19/08/2021 17:34


Mesmo com decretos estadual e municipal obrigando o uso de máscara, frequentadores da Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande, não estão seguindo a norma. É o que relata a funcionária pública Edilene Bernardes, de 37 anos.

“Tentei entrar sem máscara, mas fui barrada. Mas lá dentro tinha gente sem. Ou o decreto vale para todo mundo ou não exijam”, afirmou.

No vídeo, é possível ver um grupo de pessoas sem o item de proteção. Nas imagens, um guarda civil metropolitano aparece na única entrada liberada.

Em nota, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) informou que continua exigindo o cumprimento das normas de biossegurança na prática de atividades coletivas. O uso de máscara é obrigatório dentro dos espaços de lazer e demais locais de grande circulação por força de lei federal sancionada em julho de 2020.

“Sobre a fiscalização, nossos agentes sociais são orientados a pedir que a população e quem faz o exercício físico dentro de parques e praças colabore com a normativa e mantenha os protocolos de biossegurança”, diz a nota.

Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias