Homem agoniza em espera de 4 horas por atendimento no PAM do Hospital Regional
De acordo com relatos, o paciente precisou ser reanimado e intubado após pedir socorro por dores no peito
Um homem não identificado foi gravado agonizando de dor e precisando de assistência médica de emergência no PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional. De acordo com pacientes que também aguardavam atendimento, o caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), por volta do meio-dia, depois de uma espera de cerca de quatro horas. Ainda no relato, afirmam que o paciente precisou ser reanimado e intubado.
Outro homem de 35 anos, que estava no Hospital como acompanhante de um paciente, enviou o vídeo ao Campo Grande News. Ele conta que o senhor chegou por volta das 8h e se queixava de dores no peito. "Ele estava sozinho e parecia ter 70 anos, pelo menos. Ele gritava de dor no peito e pedia socorro, mas pediram para ele aguardar. Aí deu meio-dia, ele caiu de dor, precisou ser reanimado e intubado", conta a testemunha.
No vídeo, a pessoa que grava o atendimento relata que o homem passou mais de meia hora gritando de dor, e ainda mostra outra pessoa esperando atendimento no PAM. "Uma pouca vergonha, um caos esse hospital", relata no vídeo.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Regional às 13h42 para questionar o porquê da demora no atendimento e um posicionamento sobre o vídeo, e foi informado que o hospital trabalhava com superlotação de cerca de três vezes mais pacientes do que a capacidade de atendimento.
Além disso, reafirma seu compromisso em oferecer atendimento de excelência à população. Além disso, o hospital orienta a população a buscar o atendimento médico inicial em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para que a regulação médica execute a transferência, conforme a complexidade de cada caso.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.